quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Corridas I

Alguns me perguntam: Lia, como você começou a correr?
Bem, a corrida, especificamente, entrou na minha vida há exatos 7 anos, porém, o esporte, creio que desde quando, bem pequena, meus pais me colocaram pra aprender a nadar.
Na minha casa, não tive pais praticantes nem vibradores de esporte. Meu pai foi atleta no tempo de juventude: jogou basquete e fez ginástica olímpica (ou artística) mas na minha época de criança/adolescente, não praticou mais nenhum esporte, só pegando o gosto por musculação e caminhadas bem mais tarde. Minha mãe, lembro dela saindo pra fazer ginástica localizada, mas nada que chamasse minha atenção ou que me estimulasse.
Comecei a nadar na AABB e, aos 8/9 anos, participando de competições, fui chamada para treinar no Náutico. Até tirei boas colocações, fui a um Norte/Nordeste em Salvador-BA, mas por volta dos 13 anos, deixei a natação e fiquei parada

Sendo “medalhada” pela minha mãe



Norte/Nordeste em Salvador – 3o. lugar nado costas

Vestindo o uniforme do Náutico


Aos 16 anos, depois de um intercâmbio de 6 meses nos EUA, e do ganho de uns 10kg, voltei pro Brasil preocupada em perder peso e iniciei caminhada, musculação (“Apolo”), ginástica aeróbica e voltei a nadar (dessa vez sozinha) na piscina do Ideal Clube. Aos poucos abandonei as demais atividades físicas e fiquei somente na natação. Por vezes dava umas caminhadas ou pedalava.


De malas prontas pra voltar pro Brasil, depois de 6 meses nos EUA e 10kg adquiridos. Muito chocolate e “junk food”
  

3 comentários:

Anônimo disse...

lIA, ACHEI O BLOG SENSACIONAL...MUITO GOSTOSO DE VER E LER, ADOREI OS POSTS ANTIGOS, LEMBREI MUITO DE COMO SENTÍAMOS SAUDADES DA FAMÍLIA, TÃO LONGE!
BEM BACANA TAMBÉM A CORRIDA DO IGUATU.
VOU SER LEITORA ASSÍDUA!!!
BJÃO, CLAUDIAINHA

Anônimo disse...

Lia achei lindo o visual da pousada do Oros, manda ai os contatos.
Marcia Campos

Correndo o Mundo disse...

Márcia,

vale a pena uma visita ao hotel mesmo. Coloquei os telefones no post.

Claudiainha, que bom que você gostou!
bj