terça-feira, 17 de setembro de 2013

4o. Circuito Pague Menos e a batismo das amigas no mundo das corridas com uma "quase" queda



Mais do que conhecida por todos pelo excelente kit ofertado, o 4º. Circuito de Corridas Pague Menos deste ano cumpriu com as expectativas de todos, não somente pelo kit, mas por toda a estrutura montada, desde a entrega do mesmo, ao oferecido durante à prova, como água gelada, balizamento, segurança, animação, medalha bonita.


Parece mais uma cesta básica!




Eu ainda cheguei a pensar que muitos teriam se inscrito somente para receber o kit, mas a Beira Mar estava lotaaada de corredores, tanto, que o percurso ficou meio apertado no início, sendo quase impossível correr.




Meu maior objetivo nessa prova foi acompanhar duas amigas de longa data recém iniciadas nos treinamentos de corrida de rua e que estariam ali participando de sua primeira prova.

Ambas sempre perguntavam das minhas corridas e era sempre aquela velha história "Né pra mim não..... Não tenho fôlego.... Não consigo....." etc, etc, etc
Começaram a treinar, se empolgaram e finalmente escreveram-se para a primeira corrida e eu, claro, queria ser testemunha do feito antes tido como impossível.

Infelizmente a Lúcia não pôde comparecer, mas a Ileana, depois de muito chororô normal de iniciante de que não iria conseguir, resolveu encarar.




Desde o início foi logo me dizendo que só iria fazer o percurso de 1km. O medo era tanto, que trocou seu chip dos 5km pelo de uma amiga que iria para a caminhada de 1km.
Eu concordei, no íntimo com a certeza de que ela iria além. 

E foi. Passamos pelo retorno de 1km. Muito pouco! Deu nem pra suar. Vamos continuar. Entre trotes e caminhadas, eu rezando pra ela não ver as placas de quilometragem e se impressionar, fomos seguindo.






Amigas de trabalho encontrando-se na rua


Na metade do percurso encontramos a Ivonesete, outra amiga que também estava estreando. Fizemos o retorno dos 5km e agora não tinha outro jeito a não ser seguir para a chegada.


Ivonesete juntando-se a nós. Tá chegando....






Apressei-me na frente para registrar a chegada e nesse momento a Ileana tropeçou no tapete de marcação de tempo e quase terminava sua primeira corrida com uma baita queda. Coisas de nervosismo de iniciante.... :)

 
Ops..... Quase!



Registro da "quase queda" e da mão salvadora. Foi por pouco.....



O susto foi grande, mas a risadaria depois foi maior



Corrida show de bola, perfeição que foi muito além de um kit pesado de tantos brindes e que, para mim, teve a imensa satisfação não apenas de ter participado e de ter revisto tantos amigos, mas principalmente por ter acompanhado a estreia de duas amigas que foi maravilhosamente expressada na frase da Ivonesete ao final “Se eu soubesse que isso aqui era tão bom, já teria participado antes. Agora não perco mais”. Bem vinda à turma, amiga! 

 


Alegria do desafio vencido e medalha mais que merecida

Parabéns Pague Menos. Show de prova.


11 comentários:

Unknown disse...

Lia,
Adorei o texto. Expressou muito bem e com leveza o que foi essas nossa deliciosa aventura nas corridas de rua. Mais uma vez valeu pela sua companhia nessas manhã de muita alegria.
Ivonesete

Anônimo disse...

Valeu Ileana Maria Portela Aragão e Lia Campos. Parabéns pelo texto e as fotos. Adorei
Ivonesete

Anônimo disse...

Lia, morri de dar risada da "quase queda" da sua amiga, mas também fiquei meio preocupado. Parabéns a ela pela primeira corrida.
Toda a cena foi muito boa. Que bom que não foi nada sério.
Rodrigo

JOSÉ AMÂNCIO NETO - CORREDOR DA 3ª IDADE disse...

Maravilha Lia! É sempre muito bom acompanhar amigos (as) estreantes e ter certeza de que aquela corrida será a primeira de muitas! Concordo que o kit da Pague Menos é o melhor de todos. Pena que aqui em Salvador só foi realizada uma vez. Abraços.

Beth Matos disse...

Bom demais, passei por vcs e, como vc havia me dito que iria acompanhar sua amiga, segui correndo e admirando sua atitude, é tão bom pra quem tá começando ter esse apoio....
Parabéns pra vocês!!!!
Bjinhus

Correndo o Mundo disse...

Pois é, Beth.
Vc que já é corredora, sabe como é gratificante quando a gente consegue "contagiar" outras pessoas.
bj
Lia

Anônimo disse...

Parabéns Ileana! "Sempre que vencemos um obstáculo, descobrimos que valeu a pena ter tentado". Vá em frente que chegará perto da Lia! Hehehehe
Bjos
Telma

Unknown disse...

Quase que minha mãe chega em casa sem os dentes da frente.
Belo texto Lia, parabéns.
Próxima vez estarei com vcs.
Um grande abraço.

Neto.

Ileana disse...

Pois é Lia, agora sou conhecida mundialmente, como vc, queria imitar aquela sueca, Gabrielle Andersen, que quase cai de cansaço nas olimpíadas de 1984.kkkkkk.. Valeu,Bjão. Até 20 de outubro.

Correndo o Mundo disse...

Combinado Neto. Vamos sim.

Chegou perto, Ileana.....
Próxima prova já sabe!
Olha por onde pisa. rsrsr
bj
Lia

Correndo o Mundo disse...

Combinado Neto. Vamos sim.

Chegou perto, Ileana.....
Próxima prova já sabe!
Olha por onde pisa. rsrsr
bj
Lia