domingo, 19 de janeiro de 2014

3o. Desafio das Pontes - 19/1/2014



E 2014 finalmente começou para os corredores de Fortaleza.

Não com uma prova oficial e sim com uma prova que muitos consideram treino, mas que nem por isso deixa de ser difícil: o Desafio das Pontes.





Organizada por corredores, este ano contou também com o apoio da Assessoria Contabilistas e mais uma vez, saindo da ponte do Rio Ceará, atravessando boa parte da orla da cidade e chegando no Sabiaguaba, na ponte do Rio Cocó, os quase 25 km foram suados e cansativos.

Menos para mim que, não me sentindo treinada o suficiente para enfrentar essa distância, fui de “flozô” na minha possante amarelinha e acompanhei os guerreiros desde o início da Beira Mar até o final, sempre conversando com um e com outro, dando uma força, tirando fotos e participando do encontro e alegria com todos ao final da prova. 


Início da Beira Mar




Final da Beira Mar











Passando pelo Mucuripe

Em uma cidade com tantas corridas de 5 e 10 km como a nossa, onde a única prova que ultrapassa essas distâncias é a Meia Maratona de Fortaleza, é com alegria que nós corredores recebemos iniciativas como essa.


Quase chegando, nosso ultra no seu treino para a próxima prova de 24 horas



Ponte sobre o Rio Cocó. Final do Desafio







O fotógrafo oficial da prova


Só na molezinha... (foto: Rogério Brandão)


Na chegada, comemorando com amigas quenianas


Meia volta e lá vai ele continuar treinando


Desafio das Pontes cresceu e está se consolidando no calendário de Fortaleza.
Parabéns aos organizadores e aos guerreiros que iniciaram o ano com esses duros 24,5 km.



4 comentários:

Djacir Braga disse...

100% D++++ Lia.
Que "VISÃO" essa sua.
Uma postagem linda, na realidade!!!
É uma homenagem para todas e todos que participaram do "3º Desafio das pontes".
Show!!!
Abraço de seu fã, Djacir.

Unknown disse...

Bom dia!
Abrimos nosso circuito de corridas com CHAVE DE OURO!!! O DESAFIO DAS PONTES, está provando que podemos ter corridas de rua de qualidade, com preços acessíveis a todos.
Abraço do seu amigo!!!
Wilson Sá

Anônimo disse...

Mesmo sem ter participado, senti-me na corrida com a sensibilidade das suas palavras ao descrever o Desafio das Pontes 2015. Que se torne um evento anual de renome no calendário estadual, quiçá, nacional. Samia Araújo irmã do campeão contabilista Sidney Araújo dos Santos

Bruno Cardi disse...

Excelente matéria, Lia. Realmente foi um desafio. Para mim, foi a primeira corrida acima de 10KM. O que a tornou factível foi, dentre outras coisas, a presença de pessoas importantes da vida de corrida de Fortaleza, que estão sempre dispostas a estimular a todos. Mais corridas como essa e estaremos muito bem servidos.
Obrigado, Lia. Grande abraço!