quarta-feira, 9 de abril de 2014

Golden Four Asics Rio de Janeiro - 6/4/2014



Procuro escolher minhas corridas em lugares que eu ainda não conheço e o Rio de Janeiro é um dos únicos locais que abro exceção para essa regra.
O Rio é o Rio e pra lá eu não digo “não, eu já conheço”. Pra lá eu digo “é... já faz algum tempo que não vou....”.


Chegando


E pro dia 6 de abril tudo conspirou para eu rever o Rio: promoção de passagens aéreas e uma corrida em um percurso percorrido por mim em 2010, na “Maratona Caixa do Rio de Janeiro” o qual sempre tive vontade de refazer, pois sai totalmente do usual.

A Golden Four Asics do Rio de Janeiro tem largada no Recreio dos Bandeirantes, passa pela Barra e a chegada é em São Conrado.

Isso dificulta a logística pra quem mora lá e principalmente pra quem é turista, pois a oferta de hotel na região não é grande , além de ficar distante para quem se hospeda na zona sul.

Para mim as coisas foram bastante simplificadas porque dessa vez fiquei hospedada na casa de uma amiga corredora, que também participou da prova. 

Amizade feita na São Silvestre de 2008, Cátia foi quem me levou pra pegar o kit, e, na sua busca pelos melhores caminhos (para ela meio desconhecidos) de acesso à prova, acabou me proporcionando um tour por toda essa região do Recreio/Barra/São conrado, o que foi maravilhoso.


Manhã de sábado em São Conrado


Aliás, dessa vez saí do circuito zona sul e na sexta feira à noite tive o prazer de conhecer um pouco de Vila Isabel, terra dos grandes Martinho da Vila e Noel Rosa. Pena que não teve samba....


Em Vila Isabel

Também conheci um pouco do Meier, com seus botecos todos lotaaados no tradicional chope carioca de happy hour. Ah, o Rio.......


Encantada com o movimento noturno do Méier
 
Bem, a Golden Four no Rio só ratificou minha opinião sobre a prova, que já fiz duas vezes em Brasília: excelente.
Entrega dos kits com uma expo bastante interessante pro corredor, com palestras, loja da Asics e de outros expositores, personalização de camisetas (lindas!), lanches, bonita sacolinha, etc.


Praticidade para quem quisesse trocar o tamanho da camiseta


Corrida com largada pontual, organização impecável, água, isotônico, cartazes de incentivo, uma linda medalha, frutas e sanduíche na chegada. Enfim, uma prova em que o corredor se sente satisfeito em fazer parte.


Lindo nascer do sol no Recreio




Início da prova. Olha o tamanho da "bola"


Em termos de percurso, ela é quase 100% à beira mar e plana, com uma subida no km 16, quando entramos no elevado do Joá.


Subidinha penosa no 16o. km


O dia estava quente (até os cearenses presentes reclamaram do calor!), solzão inclemente sempre à nossa frente e encarar uma subida naquela altura do campeonato é mesmo difícil, mas a vista de lá compensa toda essa dificuldade. Era exatamente aquele visual que eu tinha visto na maratona e que eu queria rever. Deslumbrante!


Visual compensador à nossa frente




E o visual pra trás


Logo após a chegada, minha amiga precisou pegar o ônibus da organização de volta pro local da largada, onde tinha ficado seu carro e eu continuei um pouco curtindo aquela satisfação e felicidade que me acometem após uma corrida e, claro, observando e curtindo também aquele “joi de vivre” tão caracteristicamente carioca.


Feliz com mais um 21 e o bonito medalhão da prova


Para fechar o final de semana com chave de ouro, tive o prazer de encontrar amigos dos Contabilistas no voo de volta, o que ainda rendeu uma comemoração ao chegarmos em Fortaleza.

Valeu, Rio de Janeiro. Logo, logo arranjo outra desculpa pra voltar.
E Valeu demais, Cátia, perfeita anfitriã! Obrigada mais uma vez por tudo. O fim de semana foi simplesmente perfeito.




Mais fotos:


São Conrado
















Aguardando a largada










Aquecimento da Cátia



Partiu!








Lá de cima







Adicionar legenda

visual do Elevado do Joá

Chegada






Eu, Cátia e nossas medalhas


O troféu de um campeão


Um brinde meu comigo mesma em um quiosque da praia de São Conrado


Folga num domingão de sol





3 comentários:

Anônimo disse...

Show!!!
O troféu ficou lindo, hein!!!
Catia

Anônimo disse...

Bonita medalha
Fernando

JOSÉ AMÂNCIO NETO - CORREDOR DA 3ª IDADE disse...

Parabéns amiga! Mais uma vez você "arrasou"! Bela festa.