terça-feira, 13 de outubro de 2015

Meia Maratona Caixa de Recife - 11/10/2015

Novamente em Recife e desta vez para correr os 21km, já que em março estive na capital pernambucana para participar da tradicional Corrida das Pontes ( aqui ), de 10km, como parte do “Projeto Conhecendo Correndo as Capitais do Brasil”( aqui ).

Não imaginei que, antes mesmo de “fazer” outra capital, iria voltar a Recife, porém, ao saber da Meia Maratona Caixa pelo amigo Jéfferson Malveira, não resisti e fui num bate/volta que valeu a pena não somente pela companhia dele e Julynara, como pela prova que foi muito boa.

Hospedados em Boa Viagem, desta vez os passeios ficaram restritos a caminhadas pela bonita orla, olhando o movimento e aproveitando esses momentos  tão raros que a gente passa assim, sem pressa, sem compromissos, sem horários. Só “charlando” e jogando conversa fora.


Outubro Rosa em Boa Viagem



Tudo pronto para mais uma meia maratona

No domingo o céu amanheceu azul e sem nuvens e, como a largada seria às 7 horas, previ uma prova sofrida devido ao sol, mas tivemos muita sorte, pois as nuvens surgiram inesperadamente e durante quase todo o percurso continuaram cobrindo o céu e livrando os corredores do castigo solar.


Com Jéfferson e Julynara à espera da largada

Essa foi a 1ª. edição da  Meia Maratona Caixa de Recife  e tinha pouca, bem pouca gente mesmo participando. No site da prova, foram menos de 700 finalistas distribuídos nos percursos de 5, 10 e 21km.
Esses os finalistas INSCRITOS. Como me chamou atenção o Jéfferson, havia muito pipocas, mas muito  mesmo! Felizmente não faltou água gelada pra ninguém.....

Apesar de ter visto várias pessoas de outras cidades (cearenses tinha pelo menos uns 10), com certeza a data escolhida cair num feriadão afastou os donos da casa. Talvez tenha sido por isso a pouca quantidade de corredores.




Mas, pelo menos pra mim, isso não tirou o brilho da prova, que foi super organizada, percurso legal, praticamente todo plano, com água a cada 2km, isotônico em cada volta (nos 21km eram duas voltas de 10), trânsito bem organizado e tranquilo, staffs animados e atenciosos.




Com largada no Recife antigo, no Forte Brum, como na Corrida das Pontes, foi uma excelente prova sim. 
Além da companhia de meus amigos, mais uma vez tive o prazer de fazer novas amizades como a Magna, que completou seus primeiros 21km, e seu marido Sidney, ambos moradores de Natal, 

Se continuar no calendário, mais uma opção de meia maratona pertinho de nós de Fortaleza e em uma ótima cidade para ser visitada.



Dicas pros interessados:

Hotel: Ibis de Boa Viagem. Bem localizado e muito bom



Mais fotos:













Hora da selfie na largada


Agora o trio


Sim. Estou em Recife.





Na cola do Jéfferson.  Por pouco tempo....






Registro da chegada feito pela Julynara
Emoção da Magna ao completar sua 1a. meia maratona. Foto do Sidney

Felicidade do final da prova


Valeu, Recife!!!!

4 comentários:

Unknown disse...

E que corrida..., minha Primeira Meia Maratona, chorei bastante na chegada, não me continha. Só tenho a agradecer a Deus, ao meu técnico, família e amigos. E por falar em amigos, muito prazeroso conhecer Lia Campos e este casal maravilhoso. Lia, existem pessoas que entram em minha vida e parece que já conhecia há um longo tempo. E agora digo, existe uma corredora que entrou em minha vida e que há muito eu almejava e sentia que isso ia ocorrer. Estarei com voce em seus projetos, conte comigo no que precisar, porque voce e sua bandeirinha linda, foi alvo dos meus pensamentos de corredora nos momentos da minha corrida.

Correndo o Mundo disse...

Que bacana Magna!!
Fico feliz de ter conhecido você e Sidney e mais ainda de estar presente na sua primeira meia maratona.
Com certeza ainda nos encontraremos por aí pelo meio do mundo sempre correndo e com muita saúde.
beijo grande.
Lia

Anônimo disse...

Então podemos esperar uma boa prova aqui também né.
Pedro

Limiar Consultoria Esportiva disse...

Lia e suas corridas com estórias incríveis... adoro seus relatos amiga! Parabéns or mais uma prova!