domingo, 6 de dezembro de 2015

Treino de Natal das Assessorias - 05/12/2015

O convite do Duda (ou Dudu, como alguns o conhecem) da Limiar Assessoria, foi feito meio de última hora, mas ainda a tempo  de escalar meu amigo Sidney para parceiro e fazer um percurso pro longão de sábado incluindo os 6km pela areia da Praia do Futuro do Treino de Natal das Assessorias.
Saindo do Iguatemi, chegamos na barraca Crocobeach um pouco antes das 6:30 da manhã (horário previsto pra largada do treino) e fiquei surpresa ao me deparar com tantos corredores, todos com sua assessoria, em grupos e em uma grande animação.




Aquecimento puxado pelo palhaço Tutu Noel


O treino foi muitíssimo bem organizado com uma estrutura bem montada, onde corremos inclusive com número de peito, que depois foram usados na troca de um lanche de café da manhã e para a participação em sorteios.


                                       
                                                       Vídeo da largada


A preocupação dos organizadores com o recolhimento dos copos de água e limpeza da praia. Dicson Falcão fazendo sua parte.


O Natal das Assessorias foi um evento organizado pela AEAF-CE (Associação das Assessorias Esportivas em Atividade Física do Estado do Ceará).

A AEAF-CE, para quem não sabe, conta com a parceria do Conselho Regional de Educação Física  e da Prefeitura de Fortaleza e foi criada com a objetivo  de representar as assessorias de forma organizada. Hoje a associação já conta com 40 assessorias filiadas.

Atualmente a AEAF-CE é dirigida pelo Michel Rodney e busca por parceiros e patrocinadores, como aconteceu no treino do Natal, que além de contar com patrocinadores para a realização do mesmo, também teve a união dos afiliados, que realizaram a rifa de uma bicicleta para angariar recursos.

E nós corredores, como podemos nos beneficiar com isso?

De acordo com o Duda, com a união desses profissionais, os corredores se beneficiarão sim, pois as corridas de rua que tiverem o selo AEAF-CE (sendo a próxima a Corrida Vida, do Diário do Nordeste), manterão um padrão de qualidade e serão devidamente regulamentadas, além de que a associação espera ter força e influência para exigir melhores condições para a prática não somente da corrida de rua,  mas também para outros esportes praticados ao ar livre.

Como corredora de rua, desejo todo o sucesso para a associação e, com a força da união de todos os envolvidos, que sejamos não somente beneficiados, mas ouvidos em nossas reclamações e sugestões.

Que a AEAF-CE tenha interesse e força para evitar, por exemplo,  que “corridas fantasmas”, como a que recentemente apareceu em Fortaleza, inclusive se “lançando” por mais de uma vez e ludibriando financeiramente não só os corredores da terrinha como de outras cidades e estados tenham seus “organizadores” devidamente punidos; para exigir mais espaços de treinos para nós; fiscalizar a organização de provas, exigindo segurança no trânsito e boa organização; para solucionar problemas como os recentemente relatados em grupos de corrida de rua, de uso indevido de chips alheios, bem como inscrição feita na categoria acima de 60 anos para garantir desconto, prejudicando a premiação por faixa etária e até, quem sabe, conseguir preços de inscrição mais baixos nas provas.
Nós corredores, agradeceremos!


Mais fotos e vídeos do treino:



















Parada para selfie com Dicson e Sidney





                                                              Vídeo no percurso








Posto de água



Chegada

                                                        Chegada do Benício e da Cris


Confraternização com amigos: Carlos Ednaldo, Francy e Rogério. Contabilistas presente.



Um comentário:

Anônimo disse...

Show! Sensacional amiga Lia Campos
José Amâncio