segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Barra Nova - Cascavel Ceará (janeiro/2017)



Há tanto tempo com casa na praia da Caponga e eu nunca sequer tinha ouvido falar de Barra Nova, distante 70 km de Fortaleza.
Com certeza pelo fato do local estar sendo “descoberto” somente recentemente, principalmente por praticantes do kite surf, que, segundo me informaram, costumam frequentá-lo principalmente entre os meses de agosto e dezembro, quando o vento é mais propício para o esporte.





Barra Nova é uma localidade pequena, pertencente ao município de Cascavel, situada na barra do rio Choró.
E é o Choró o maior responsável pela beleza do local.
Com a maré seca, piscinas naturais formam-se entre bancos de areia, fazendo a alegria de crianças e adultos que aproveitam para nadar. Mas cuidado! Salva vidas estão sempre atentos e chamando a atenção dos mais afoitos porque a maré enche rápido e os casos de afogamento não são raros.
Nos fins de semana, principalmente aos domingos, o lugar fica cheio e talvez, quem preferir sossego e silêncio, o melhor seja aproveitar os dias de semana.





Estrangeiros já descobriram Barra Nova, não somente para a prática do kite surf, mas alguns também se estabeleceram por lá, construindo pousadas.

Pertinho de Fortaleza, tomar banho de rio ou de mar, fazer o passeio de barco pelo rio Choró, praticar kite surf ou simplesmente ficar apreciando a beleza, Barra Nova é um lugar lindo e vale muuuito uma visita.


Passeio de barco pelo rio Choró


Dicas pra quem vai:

Hospedagem: ficamos na Sol da Barra. Pousada simples, não fica na beira do rio, mas é sossegada, muito limpa e bem cuidada. Apartamento com ar condicionado ou com ventilador (só não tem chuveiro elétrico...). Contato: Frank ou Gabriela 85.8780.3457/⁠⁠⁠99235.9496.

Passeio de barco pelo rio Choró: vá ao que tem parada nas dunas com os cataventos de energia eólica. 1 hora de passeio.

Restaurante: Santo Canto Bistrô






















































Terraço da pousada

Nenhum comentário: