quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Meia Maratona de Barcelona (Mitja Marató de Barcelona)15/02/2020)

 

A Meia Maratona de Barcelona ocorre tradicionalmente no mês de fevereiro. Foi assim em 2020, o ano que eu a fiz. Com a COVID, a data para 2021 está agendada para 21 de outubro.

Fevereiro ou outubro, não importa. O que importa é que a Mitja Marató de Barcelona, como não poderia deixar de ser, é uma excelente prova, merecidamente classificada com o selo ouro da IAAF.

A entrega do kit, muito bem organizada,  foi no Palau de Congressos de Barcelona e a largada no Parc de la Ciutadella, região central.









Às 8:45 da manhã, horário da largada, o friozinho era gostoso, nada grave nem para a cearense aqui, que, por largar na última onda (a dos mais lentos 😁), demorou um pouco para 
passar pelo tapete do tempo juntamente com a multidão de 23 mil corredores .

O percurso foi relativamente plano, passando por alguns pontos turísticos da cidade, como a orla. Pontos de água bem espaçados e bandas de música nem tanto, animando a toda hora.





Ao final, chegamos no mesmo lugar da partida para pegarmos frutas, a medalha e a roupa deixada no guarda volumes porque Barcelona é uma cidade linda, acolhedora, gostosa de se caminhar e sobre a qual não farei post porque sobre ela é só dar um clique no google, mas deixarei fotos, um post resumido das atrações da cidade, de quando fui AQUI em 2010 e dica do hotel que fiquei, o qual recomendo. Excelente localização.

 


 

Dicas para quem vai:

 Hotel :  Hotel Suizo (Plaza de L'Angel, 12)

Site da Provahttps://edreamsmitjabarcelona.com/

Chegando do aeroporto: fomos de aerobus, que para na Praça da Catalunha (6 euros) . Taxi  é em torno de 30 euros para o centro.



Fotos da Prova:


















Fotos da cidade:


Las Ramblas





















Sagrada Família












Nenhum comentário: