terça-feira, 2 de outubro de 2012

Circuito SESC - De volta a Iguatu e Orós (30/9/2012)


Mais uma vez em Iguatu e Orós, levada pelo Circuito de Corridas SESC.
Dessa vez, além do Wilkie, “carreguei” comigo meus pais, filhos e tia. Minha mãe, que há anos não voltava à terra natal, teve a oportunidade de regressar puxada por uma corrida de rua. Quem diria!
A programação, como no ano passado, começou pela cidade de Orós e seu açude.  Pegamos o barquinho para atravessar alguns metros do açude, até a ilha onde se situa o Hotel  Encanto das Águas, sendo recebidos pela D. Lourdes e sua bandinha de forró.


Chegando no Encanto das Águas





Açude Orós

E haja conversa e haja cerveja, hora de partir para Iguatu para pegar o kit da corrida, não sem antes descermos até a válvula do açude, onde meu pai cismou que poderia tomar um banho, do mesmo modo que ele fez há “alguns” anos. E não é que podia mesmo? Um banho na válvula do Orós naquele calorzão, com direito a arco-íris! Muito show. Mais legal ainda foi ver a vitalidade de um 70tão divertindo-se com os netos, o que me fez ter a certeza que a idade está mesmo no espírito!


"Somewhere over the rainbow..."



Eita banho bom!!

Depois de pegar o número e a camisa da prova, à noite fomos dar uma volta na cidade que encantou minha mãe e minha tia, além de lhes trazer inúmeras recordações.

Duas iguatuenses encantadas com a cidade


Rua do Bisavô

Realmente, Iguatu parece ser uma cidade organizada, com muitas praças bonitas. Uma delas, totalmente voltada para crianças, com vários brinquedos e estátuas de super heróis, encantou a Ana.









Mas, como nem tudo é perfeito, o calor estava matando e foi com muito calor que o domingo amanheceu.
Na largada, pouquíssima gente. Encontrei com alguns amigos de Fortaleza, conheci outros. 




O índio e o cangaceiros, que estavam correndo em Vitória_ES, já estavam por lá.
Largada tarde, 8 horas. O percurso, que no ano passado foi um pouco mais de 8km, esse ano foi mudado e quase atingiu os 10km.




Percurso plano, com água suficiente, mas bastante difícil por conta do calor.
No final, as infindáveis e gostosas conversas de sempre sobre a prova e a espera da premiação. Apesar do calor e do percurso maior, subi  no pódio novamente.


Pódio mais uma vez com Conceição Nery


Excelente final de semana em família!



7 comentários:

Wilkie disse...

Foi massa mesmo!

Anônimo disse...

Foi um final de semana encantador!
Iguatu nos surpreendeu com suas belas praças, avenidas com ciclovias, arborização e limpeza.Ah se o próximo prefeito de Fortaleza tivesse o mesmo amor e determinação que o da minha terra natal!
Viagem perfeita!!!!!!!!
Telma

Anônimo disse...

Querida Lia

Realmente a nossa viagem foi super legal: a cidade, a convivência com seus filhos, com o Wilkie e com o querido casal Telma e Ormando, que garantem o sucesso de qualquer viagem.
As fotos ficaram maravilhosas!
Beijos
Tete

Anônimo disse...

Lia,
A Tia Teté voltou encantada com a cidade! Se antes já morria de falar de Iguatu, agora então... rsrsrsrs
Acabei de entrar no seu blog, li o post e realmente a cidade está bem cuidada.
As fotos ficaram ótimas, principalmente a do tio Ormando tomando banho na válcula do açude com os netos :)
E Parabéns por mais uma medalha!
Bjs
Teka

Anônimo disse...

Lia, tb adorei o relato e as fotos! Pena não termos ido com vocês... Até ficamos com vontade, mas não deu, o Pedrinho ainda é muito pequeno! Quem sabe no próximo ano. Tenho muita vontade de conhecer Iguatu, ainda mais depois dessa ida de vcs e de tantos elogios!
Parabéns pela corrida e tb pela iniciativa de levar junto as filhas da cidade! Elas amaram... Não falam de outra coisa! :)
Já ouvi várias vezes: "Iguatu tá uma MA-RA-VIIII-LHA!".
Beijos
Lena

Anônimo disse...

Lia, que relato e viagem maravilhosos! E a foto do avô com os netos no banho, com direito a arco-íris e tudo? Arrasou!

Ficamos com vontade de conhecer também!

Marília

Anônimo disse...

Lia, perdi essa, hein?
Fica prá próxima...
Que bom que o progresso chegou à Iguatu! Pena que as pracinhas com bancos de madeira, os coretos lindos e românticos, casarões antigos e cheios de histórias, a Estação etc,etc...Embarcaram também com o progresso...Mas como o cearense não tem memória, dá nisso!!!

Bj,
Claudia