quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Golden Four Asics Brasília - 3/11/2013

Os 21km da Golden Four Asics são sempre rápidos, bem organizados e desejados pelos corredores.
Com etapas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, este ano repeti a experiência de 2011 na capital federal.

Em 2011 aproveitei a oportunidade e levei meus filhos mais velhos para conhecerem Brasília e foi um passeio inesquecível.

Este ano fui mesmo “somente” para correr e comigo foram mais muuuitos corredores de Fortaleza, com destaque para meu colega de trabalho, Felippe e o Paulo César, “mundialmente” conhecido por PC, em sua primeira viagem interestadual, em que iria correr na Elite B, com a missão pessoal de trazer para casa e para sua assessoria, a Limiar, uma medalha de TOP 100, um dos 100 melhores corredores da prova, que é muito bem disputada.

Ficamos em um hotel bem localizado, perto da entrega do kit e da largada e com vários cearenses, entre eles a turma dos Contabilistas (com Augusta e Joaquim também na elite B em busca dos TOP 100), Zero Km e Km. Estávamos em casa.

Depois da tensão do PC em sua primeira experiência aérea nas nuvens (porque no chão ele já voa), uma pizza foi muito bem vinda, regada a histórias e mais histórias, principalmente nosso assunto em comum: corrida.

No sábado, chegamos cedo na entrega dos kits e não pegamos fila, mas minutos depois a fila estava dobrando. Menos mal que já tínhamos pegue os nossos e amigos de Fortaleza era o que não faltava para uma conversa animada.

Movimento da Expo

Limiar, Contabilistas e Correndo o Mundo

Cobiçando a pulseira do PC

Ó "nois"!

Depois do kit ainda tivemos tempo de andar por BSB para que Felippe e PC conhecessem um pouco a cidade.

Exposição na Biblioteca Nacional

Final de tarde foi minha vez de também ser apresentada a um ponto turístico que não conhecia, o Pontão. Lugar lindo e super agradável.

Hora de ver o por do sol, fazer um ligeiro brinde com a galera animadíssima dos Contabilistas e ir dormir, que no dia seguinte teríamos 21 km pra encarar.

No domingo o hotel deu início ao café da manhã mais cedo para seus hóspedes corredores, que eram muitos e lá fomos nós, com o sol ainda nascendo, trotando para a largada e aproveitando para aquecer .

Felippe e PC no aquecimento

Antes da largada, com Janaína e Neide

O percurso foi um pouco diferente de 2011 (e mais difícil) mas a organização da prova mais uma vez foi excelente.
Puxei muito na ladeira do início e o gás literalmente faltou depois da metade da prova. Vez por outra passava um cearense e dava uma força, dizia alguma coisa e assim fui criando forças para terminar.

Run, Lia, run!

Tentativa excepcional de ultrapassagem entre amigas ...rs

Ao chegar, minha única preocupação era saber se o PC e a Augusta tinham conseguido ser TOPs. Tinham!
PC era um TOP 100 e Augusta TOP 20 e, claro, estavam ambos radiantes de alegria que contagiou a todos.

Larga que é minha!

Com a super TOP 20 Augusta e sua medalha dourada

Felippe não ficou nos TOP 100, mas quebrou seu recorde pessoal e agora é um sub 2h.
Eu não fiquei satisfeita com minha prova, mas estava muito feliz de estar ali naquele momento, cercada por tantos amigos de Fortaleza.

Ó "nóis" de novo

Jefferson representando o Correfor

Dessa vez contratei o ônibus da organização para voltar ao hotel e fechamos nosso passeio, eu, PC, Felippe e Neide com um almoço super show de comemoração.
Valeu, BSB!

A medalha de um TOP (à esquerda) e a dos mortais