domingo, 30 de março de 2014

Corrida Circuito das Estações 30/3/2014



Foi minha primeira participação na Corrida Circuito das Estações, que desde 2013 chegou à Fortaleza e este ano de 2014 passou aos comandos da Mizuno.

A causa foi nobre: a visita do amigo sergipano/baiano José Amâncio Neto (http://corredordaterceiraidade.blogspot.com.br/) que, em terras Alencarinas, claro que aproveitou a oportunidade para somar mais uma corrida ao seu currículo.





A Beira Mar estava lotada de corredores e todos com bastante sorte, pois o clima estava chuvoso, carregado de nuvens e no final caiu um “toró” . Ótimo. O sol resolveu poupar a todos.




Foi excelente. Corri todo o tempo conversando com meu amigo e até chegamos a fazer um trio, trocando experiências sobre corridas e vida. 


Conversê registrado pelo Djacir


São esses os momentos que me fazem ver que vale a pena acordar cedo em um domingo e sair da cama para participar de uma corrida.







Quanto à prova, sinceramente, só veio ratificar minha impressão dessas corridas mais caras e badaladas: fora o encontro com os amigos, a única coisa que justifica o preço cobrado é realmente o kit.
Percurso de 10 km de duas voltas, parte dele em perigosos paralelepípedos, água e kit alimentação como na maioria dos eventos. Ou seja, nada demais....
Tem quem corra pelo kit. Muitos.
Nada contra, mas, como não é o meu caso, dei por visto!
Porém, tudo é uma questão de prioridade.
No meu caso, acho que o custo/benefício não vale a pena, contudo, acho também importante que esse tipo de prova exista em Fortaleza pois tem quem goste (e pague) e, de um jeito ou de outro é mais um incentivo para praticantes de corrida de rua.


Passando na frente para fotografar a chegada do amigo
  

Agradecimento especial à Sena Team, que mais uma vez acolheu o José Amâncio com carinho e ao meu amigo Djacir, que me presenteou com um lindo boné.
Valeu José Amâncio! Até a próxima!





Mais fotos:

Largada



Igrejinha da Praia de Iracema








Beira Mar








Com Djacir


Sena Team

7 comentários:

JOSÉ AMÂNCIO NETO - CORREDOR DA 3ª IDADE disse...

Maravilha Lia! Você é realmente uma pessoa "fora de série"! Muito obrigado pela acolhida, pelo amigos que me apresentou, pelo prazer que me proporcionou, enfim, por tudo. Valeu!

Correndo o Mundo disse...

É sempre um prazer correr com você, José Amâncio!
abs
Lia

Unknown disse...

Que prazer ler um post bem escrito, e até ilustrado com fotos bacanas!
Vcs todos estão de parabéns!

Sandra Umbelina
Guarulhos/SP

Anônimo disse...

Lia Campos, adorei o boné tb...rsrsrs
Merecido, afinal, vc corre mesmo pelo mundo e como o teu amigo Manoel disse: tb sou tua fã. Muitas corridas. bjs
Sandra

Ton disse...

Belo post Lia, gostaria somente de comentar a higiene e qualidade das frutas oferecidas no final da prova, provavelmente nas doações que os feirantes da ceasa fazem p/ alimentação animal encontremos melhor qualidade nas bananas e maçãs...
Abraço

Wilson Sá disse...

Bom dia!!!!
É simplesmente fantástico acordar cedinho e correr com amigos queridos!!!
quanto ao seu cometário sobre a corrida, tem o meu aval. Não veja nada de extraordinário para cobrar esse preço absurdo... Agora tem quem goste do kit...
Grande abraço!!!

Anônimo disse...

Aqui o pessoal chama carinhosamente de "circuito das lotações"..rsrs.
Há tempos que não faço, mas já teve corrida(uns 2/3 anos) que tava levando mais de 20 minutos, só para passar na largada.
Aqui no RJ, pelo menos 10 km, é a maior ainda sem dúvida.
Cátia