quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Desafio das Capitais - Aquiraz-Fortaleza - 25/01/2015

Em abril de 2008 fiz minha estreia nas provas de 21km na Meia Maratona de Fortaleza,  partindo para a Meia Internacional do Rio de Janeiro em agosto do mesmo ano e, já em dezembro, para a minha maior distância até então: os 25 km do Desafio das Capitais.

Saindo da antiga capital do Ceará, Aquiraz, que em 1726 perdeu o posto para Fortaleza, a prova teve largada no final da tarde (o que amenizou em muito o calor), e os corredores chegaram ao antiteatro do Parque do Cocó, na nossa atual capital,  já à noite.


Túnel do tempo. Preparados para a largada em Aquiraz




Chegada à noite em Fortaleza

Uma prova boa, mas que infelizmente, como às vezes costuma acontecer no universo das corridas de rua, ficou parada em uma única edição.


Medlha de 2008

Este ano, ela voltou a acontecer.

Não como uma prova oficial, mas como um treino organizado pelo CORREFOR, grupo de amigos corredores, nascido ainda no "finado Orkut", mais precisamente com o Jéfferson tomando a iniciativa e contratando um ônibus e uma van para nos levar de Fortaleza a Aquiraz, em um caminho inverso, dessa vez de manhã bem cedo, do que iríamos percorrer com nossos próprios pés.

Cerca de 70 corredores participaram dessa festa de amizade e amor à corrida, enfrentando um sol que amanheceu tímido, mas que à hora da chegada já estava castigando bastante.

Aproveito para parabenizar e agradecer ao Jéfferson pela iniciativa e ao nosso ultra fotógrafo Djacir, que, correndo de um lado pro outro tirando nossos "retratos", com certeza deve ter feito mais do que os 25km.
Taí um belo percurso que espero possa voltar ao nosso calendário.


As fotos, minhas e do Djacir, seguem na forma de um pequeno vídeo.




6 comentários:

Anônimo disse...

Essa Lia é muito fofa. Belo registro. Foi show.
Bruno

Anônimo disse...

show de bola.
Eduardo

Anônimo disse...

Muito legal esse registro
Antônio Marcos

Anônimo disse...

Muito legal esse registro
Antônio Marcos

Anônimo disse...

Massa Lia!! e o vídeo ficou muito legal!!
Tati

Unknown disse...

Perdi esse desafio mas quero participar do próximo. Parabéns aos organizadores, os amigos que participaram disseram que foi inesquecível.
Que Deus sempre abençoe essa grande guerreira Lia Campos.