domingo, 13 de dezembro de 2015

Meia Maratona SESC de Belém - 12/12/2015

O objetivo era fazer a tradicional Corrida do Círio, mas como na época eu não pude participar, a etapa de Belém ficou adiada para 2016.
Até que eu soube da Meia Maratona SESC de Revezamento para dezembro.
Não poderia ser melhor!

Com apenas Recife “ticada” em 2015 no meu “Projeto Conhecendo Correndo as Capitais do Brasil” ( ver ), Belém seria minha estreia nas capitais da região norte e ainda por cima eu fecharia o ano completando minha 40ª. meia maratona. Perfeito!
Inscrição baratinha (R$ 30,00) o  kit de camiseta, número de peito, viseira, chip descartável, teve sua entrega tranquila no próprio SESC.

A prova, além dos 21 km individuais, tinha a grande maioria dos corredores inscritos (mais de 3 mil) no revezamento, que podia ser em dupla ou quarteto.

O percurso, apesar da prova ser um revezamento, era de uma volta única e a organização disponibilizou ônibus para levarem os atletas aos postos de troca (nos kms 5, 10 e 16).




Saí do hotel às 5:30h, com a cidade ainda no escuro.

No local da largada, várias tendas de assessorias, academias, em um grande movimento.




A largada foi pontualmente às 6 horas da manhã, hora esta em que o sol já vinha surgindo, bem tímido no início.




Na minha opinião, o percurso não teve nenhuma beleza. Normal, pelas ruas da cidade, passando pertinho do aeroporto. Algumas subidas, algumas descidas.

Trânsito bem organizado. Somente ao final, já alcançando uma grande avenida, foi que houve uma certa atrapalhada pelas ruas, com corredores precisando evitar os carros.




Postos de água a cada 2/3km. Nada de água gelada. Sempre natural. Porém, quando passei no último posto de água, no km 19, não encontrei mais nenhum copo disponível. A essa hora, com o calor já pegando forte, fez bastante falta.

Em relação ao calor, apesar da largada cedo, com o decorrer das horas bateu forte, muito forte. Mas, sinceramente, nada demais se comparado à Fortaleza. Apesar disso, vi diversas pessoas passando mal, chegando carregadas,  ambulância socorrendo gente...... Calor é calor....




Ao chegar, a fila para entrega de medalhas estava muito grande. Nessa hora ouvi corredores reclamando da falta de água no percurso. Talvez pessoas que foram mais lentas do que eu e passaram por outros postos (além do km 19) sem água.
Prova quente e sempre o mesmo problema tão sério e tão fácil de se resolver como a água!

No todo, a Meia Maratona SESC de Belém teve seus erros, mas foi organizada. Percurso com certo grau de dificuldade e quente.

E eu fiz minha primeira capital no norte e terminei feliz.



Não somente por isso,  mas pelo fato de ter completado minha 40ª meia maratona.
Valeu Belém!


40!

 Mais fotos:




































Posto de troca de atletas do revezamento





4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela conquista
Vanda

Anônimo disse...

Parabéns, vc colhe o que planta.
Vláucia

Anônimo disse...

Grande exemplo
Giovany

Anônimo disse...

Parabéns Lia Campos! Leio seus relatos com satisfação , tenho a impressão que estava lá correndo com você!! E também serve de balizador para as minhas futuras escolhas de corrida fora do estado. Feliz ano ainda novo, muitos kms pela frente!!! E claro água, que seja plano e com sombra na medida certa para nos forjar mais!!!