quarta-feira, 25 de abril de 2018

1a Meia Maratona Acre Running - Rio Branco-AC (22/4/2018)



Desde 2014,  quando me propus o Projeto "Conhecendo Correndo as Capitais do Brasil" , Rio Branco, capital do longínquo (pelo menos pra nós do Ceará) Acre, foi um dos locais que mais tive dificuldade de encontrar uma corrida de rua.  Finalmente, no domingo, 22 de abril, tive a felicidade de completar minha 62a prova de 21km participando da 1a Meia Maratona Acre Running.

Não exagero. Foi difícil mesmo. Fiz inúmeras buscas na internet porém as informações sobre provas eram quase inexistentes. 21km então,  nem pensar e já estava disposta a participar de qualquer distância, contanto que eu fosse correr em Rio Branco.
O destino conspirou a meu favor e em uma dessas procuras, cheguei até o Mailson, da Realize Assessoria, descobri a Meia Maratona e nem acreditei! É agora! Mas.... As inscrições já estavam esgotadas.... Prontamente Mailson me colocou em contato com a Paulinha da Acre Running, organizadora da prova e  tudo foi resolvido. Sem maiores demoras, naquele mesmo dia fiz minha inscrição comprando em seguida minhas passagens. Não iria perder essa oportunidade por nada!

Rio Branco está despertando para a prática de corrida de rua. As provas, sob a organização da Acre Running (que completou 1 ano de existência) estão num crescente, sempre com inscrições esgotadas.
A Meia Maratona foi a primeira totalmente urbana e, como vem acontecendo com as corridas na cidade, as inscrições voaram, com 240 pessoas inscrevendo-se  para os 21km e 100 para os 7km.
E como foi?
Foi tudo perfeito, além de, pelo que observei, organizado com muito carinho. De corredor para corredor.

A entrega do kit foi na loja da Adidas no Shopping Via Verde. Paulinha e Elvis, donos da Acre Running já estavam lá quando cheguei para pegar o meu. Camisa de boa qualidade e número de peito com o chip.

Eu disse que foi tudo perfeito?
Foi não!
O percurso eles escolheram a dedo pra matar o corredor! 😈😈😊😋
Pense num tobogã. Pensou? Pois pronto. A diferença é  que a brincadeira seria com nossas pernas.

Com saída/chegada no aeroporto Plácido de Castro, eram 10,5km de ida e 10,5km de volta recheados de ladeiras.
A largada estava marcada para 6 horas da manhã.
Jairo, que gentilmente ofereceu-se para me levar, passou cedo no meu hotel e qual não foi minha surpresa quando vi a névoa que encobria a cidade naquela manhã de domingo. E frio! É.... Rio Branco às vezes faz um friozinho de madrugada.....

Névoa e frio antes da largada
 Mas o frio logo cedeu lugar ao calor quando o sol apareceu e, depois de um animado parabéns com direito a bolo pelo 1 ano da Acre Running, largamos às 6:15h.
Daí pra frente, tivemos uma pista totalmente interditada para nós, água geladinha a cada 2,5km, 3 postos de isotônico, ambulância sempre no percurso, motos, staff simpático. Enfim.... Tudo muito organizado.


Foi bacana ver muitos corredores terminando sua primeira meia maratona. Palmas para eles que finalizaram a primeira meia naquele percurso difícil e naquele sol.

Descendo uma ladeira pra encarar mais uma subida
Na chegada, uma belíssima medalha com a bandeira do Acre, frutas à vontade e premiação com troféus também muito bonitos para a elite e categorias.
Minha felicidade em ter feito essa prova foi imensa.


Quero agradecer mais uma vez a todos que tão bem me receberam: Mailson, Paulinha, Elvis, Edna, Jairo, Bira, dentre tantos outros. Muito obrigada de coração. Vocês fizeram minha 23a capital ser inesquecível!
Valeu Rio Branco!!!


Veja mais sobre o Acre: Rio Branco e um pouquinho da história do Acre
                                       Xapuri e um dia inesquecível da terra de Chico Mendes!

Link Acre Running:  https://runningacre.sport.blog/

Mais fotos: 

Entrega do kit com Paulinha da Acre Running


Névoa na manhã

Com Jairo


Banner da Realize Assessoria

Com Mailson









Cantando os parabéns do aniversário da Acre Running

Partiu!









Foto da organização








Comemoração pós prova




14 comentários:

Anônimo disse...

Massa! Terra de cearenses!
Valquézio

Anônimo disse...

Muito bom. Parabéns!
Júnior

Anônimo disse...

Vibrei com o relato! Cearense guerreira. Parabéns!
Telma

Anônimo disse...

Lia, boa noite .... como tá?? Sei que bem..
Li sei texto no blog e queria agradecer, suas palavras nos faz viajar até aquele momento, aqui todos estão adorando.
Relato perfeito... Obrigada mesmo por ter descrito nosso Estado e nosso trabalho com tanta clareza, leveza e simplicidade. Agora é nos aperfeiçoar mais para aguardar os corredores do Brasil, vc com certeza aguçou a curiosidade de muitos.
Esperamos vc em outra oportunidade.
Valeu... Deus te guarde minha linda😘
Sucesso e muita saúde
Paula

Correndo o Mundo disse...

Oi Paulinha. Que bom que vcs estão gostando do meu relato! Falei o que veio no meu coração. Próxima semana estarei publicando minha vivência em Rio Branco e Xapuri. O Acre é pouco conhecido mas , se depender de mim, a propaganda será sempre positiva. Aliás, como já tenho feito desde que cheguei aqui em Fortaleza. De fato, minha passagem por aí foi maravilhosa e me fez enxergar um Brasil diferente que me trouxe um sentimento muito bom. Beijo!
Lia

Anônimo disse...

Realmente um percurso desafiador!!! Parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼Volte mais vezes!!!
Euzenir

PauloNey disse...

Show ! o relato e as fotos nos levaram para dento desta meia maratona , como se estivéssemos lá. Parabéns mais uma vez e obrigado por compartilhar estes momentos ! Pura inspiração para nosotros. ! Abç.

Correndo o Mundo disse...

Obrigada Paulo Ney!!!!!

Lia

Anônimo disse...

Foi um grande prazer recebe-la aqui. O Acre está de portas abertas à todos os apaixonados por corridas. Ah! Sua simpatia encantou a todos por aqui. Volte sempre
Edna

Vânia MeOli disse...

Que massa Lia!
Também tenho esse sonho de conhecer o mundo através das corridas, mas só daqui há um tempo quando as meninas crescerem mais.
Seu relato é perfeito e nos faz vivenciar através das palavras.
Fica a dica pra turma que promove corridas pelo Brasil que divulguem nas páginas do Ceará, pois sempre vai ter uma Lia querendo participar.
Parabéns por mais essa!

Correndo o Mundo disse...

Obrigada pelas palavras Vânia.
Siga o sonho e um dia vá conhecer o mundo sim.
bjs
Lia

Leila disse...

Valeu, Lia! Parabéns!

Unknown disse...

Alguém tem o resultado geral da 1 meia maratona 22/04/2018.../

Leila disse...

Parabéns, Lia!!