terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Carnaval, Corrida, Mobilização e Hipoglós

Domingo foi dia de corrida na Sapucaí.
Para marcar a inauguração do novo Sambódromo, onde acontecerá a largada e a chegada da maratona na olimpíada de 2016, foi realizada nesse domingo a "Corre aí na Sapucaí", prova de 5km, com largada e chegada na passarela do samba.


As 1000 vagas foram todas preenchidas e os corredores, muitos fantasiados, foram dispostos a brincar e festejar na avenida.
Com largada às 16:30, medalha para todos e premiação especial para as melhores fantasias, a única reclamação ficou por conta do forte calor.








A melhor fantasia foi a de Centopeia, formada por 33 atletas, que tiveram que correr os 5km amarrados uns aos outros.




A centopeia: todos têm que ter o mesmo pace!


Até Vanderlei Cordeiro participou da festa, que continuou depois da corrida com a lavagem da avenida pelas baianas e a Beija-Flor, escola campeã do ano passado, na avenida.





 Espera-se que a prova entre no calendário e, se tiver em 2013, não perderei!


Domingo também foi dia de mobilização por um trânsito mais seguro para os ciclistas que pedalam na CE.
A mobilização EU PEDALO NA CE saiu das tapioqueiras e contou com aproximadamente 600 ciclistas.





Ao final, mesas e mais mesas de amigos corredores e ciclistas, que aproveitaram e permaneceram mais um pouco para assistir à transmissão pela tv do Fast Triathlon com o cearense Wesley Matos que fazia parte da equipe brasileira. A torcida foi grande e deu certo: Brasil em 1º. Lugar com a 3ª. bateria da prova vencida pelo Wesley.

E o hipoglós com tudo isso?
Bem, o hipoglós é só um detalhe no dia a dia de certos corredores.
Fala-se que corredor usa mais hipoglós do que na época de quando era bebê e no meu caso isso é totalmente verdadeiro, uma vez que tenho a pele muito sensível e qualquer treino mais longo já fico toda cheia de hipoglós nos locais de maior atrito da pele com short, camisa, top. Em casa, vaselina e hipoglós são dois artigos impossíveis de não serem encontrados. Um pra antes e outro pra depois do treino!
Mas dessa vez usei a "pomada do peixe" em um local até então nunca utilizado: nos pés.
Explico: depois de algum tempo sem correr descalça, resolvi reiniciar meus treinos na areia. Enquanto estava correndo na areia frouxa, tudo bem, mas depois passei pra uma areia mais dura, exagerei na dose e o resultado foram duas bolhas em cada pé e a sensação de queimado e ardido. Como não queria perder meu treino longo no sábado, o jeito foi lambuzar os dois pés com hipoglós e deixá-los de frente pro ventilador pra aliviar a queimação. Cômico, mas deu certo. Sábado ainda amanheci pisando torto mas fiz direitinho meu treino! Santo hipoglós.
Desculpa aí, mas não resisti à imagem....

Um excelente carnaval a todos. Quem for treinar nesse período, cuidado triplicado nas ruas com os bêbados motorizados.

Nenhum comentário: