quinta-feira, 8 de novembro de 2012

20º Caprius Cross - 02/11/2012


No começo da minha “carreira” de corredora, participei de duas Caprius Cross. Prova sempre pesada, puxada, difícil, com dunas e areia frouxa.
Como gosto mais de correr no asfalto, abandonei as provas que não fossem em rua, mas esse ano, meio enjoada das corridas em Fortaleza sempre nos mesmos percursos, decidi voltar a fazer uma Caprius Cross, exatamente  por ser diferente.
Com três provas ao longo do ano, as duas primeiras etapas, por acontecerem em meses de chuva, têm o percurso com bastante lama, água e areia encharcada. Queria uma prova diferente, mas nem tanto... Não gosto de correr em lama nem de ficar com tênis molhado.
Portanto, esperei pela última etapa e dia 2 de novembro, no feriado de finados, cheguei no Sabiaguaba com o sol já forte.
Poucas pessoas presentes, mas quase todas conhecida, em um clima maravilhoso de amizade que a corrida de rua proporciona.


Amigos


A largada foi tarde: 7:30. Felizmente o percurso era somente de 7,5 km. “Somente”? 7,5 km que valeram pelo dobro!
Logo no início, uma grande duna colocou todos literalmente de 4 para subi-la.Feito caranguejos. Logo em seguida, mais uma duna.
Sol quente, difícil, todos bufando e suspirando, mas o visual no final, com toda a imensidão de areia e mar, foi demais!


Força! Todos feito caranguejo.

Mais um pouquinho...



Finalmente cheguei!


Depois das dunas chegamos a um local plano com uma plantação grande de cebolinha, coentro e verdura que, segundo meu amigo Djacir, abastece a CEASA. Corrida também é cultura! Definitivamente não dava pra acreditar que estávamos em plena cidade de Fortaleza.


Disputa acirrada

Chegou a hora de uma trilha com vegetação seca, onde precisávamos nos baixar pra passar sob galhos. De novo mais areia fofa de praia, sítios pelo caminho com animais e algumas casinhas.




Após quase 1 hora de terreno difícil e do sol quente, cheguei muuuito exausta mas satisfeitíssima com tudo.




Ainda deu pra faturar um troféu na premiação da categoria!





Prova show! Encontro maravilhoso com os amigos. Conversa animada e alegre.Tudo muito legal.
Em 2013 estarei lá novamente.




Nenhum comentário: