terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Retrospectiva 2015

Atrasadíssima pra essa retrospectiva, mas, em todo caso, em termos de viagem e provas, o ano de 2016 ainda não começou pra mim....

2015 veio com poucas corridas do Projeto Conhecendo Correndo as Capitais do Brasil ( aqui ): apenas três!



O ano começou com Cuiabá, com a Corrida de Reis ( aqui ), passou por Recife e sua excelente Corrida das Pontes ( aqui ),  e terminou com a Meia SESC de Belém ( aqui  e aqui ).









Ficam então faltando somente João Pessoa no nordeste e as demais capitais do norte do país: Manaus, Rio Branco, Macapá, Boa Vista, Palmas e Porto Velho.
Essas capitais serão feitas lentamente, pois descobri que, além de serem poucas as provas existentes em algumas delas, existe o problema de divulgarem as datas muito perto da realização, o que torna as passagens aéreas, já caras, mais caras ainda. Descobri também que, viajar pra algumas dessas capitais pode custar tão caro quanto viajar pra Europa!
Mas um dia eu chego lá....

Se as capitais foram poucas. As viagens até que deram pro gasto...
Voltei a Recife em um fim de semana pra correr a Meia Maratona Caixa ( aqui ) e também retornei a Vitória no Espirito Santo para participar dos 21km da Maratona Espírito Santo ( aqui ). Retornei também a Ouro Preto ( aqui ) em uma viagem com meus filhos e, pertinho de lá participei da inesquecível Meia Maratona Estrada Real, em Ouro Branco ( aqui ).
À viagem pra Cuiabá foram incluídos locais lindíssimos no Brasil: a Chapada dos Guimarães ( aqui ), o Pantanal e Nobres (  aqui ).
No final do ano, realizei o sonho de conhecer a Chapada Diamantina, na Bahia e Alter do Chão, no Pará ( aqui ).

Fora do Brasil, depois de 4 anos, voltei a fazer uma maratona, em Córdoba ( aqui e aqui ) na Argentina e a Meia Maratona de Bogotá na Colômbia (aqui e aqui ), que emendei com Cartagena ( aqui ), Medellin ( aqui ) e Caño Cristales.

Em Fortaleza participei da estreia da Golden Four da Asics ( aqui ), dos 21km da Pague Menos ( aqui ) e mais uma meia, dentro da nossa primeira maratona ( aqui ), além dos 25km, dentro da prova de 50k Costa do Sol Nascente, em Aquiraz ( aqui ).

2015 foi o ano de fechar minhas 40 meias maratonas (em Belém).




Em 2016, lancei pra mim mesma o Projeto 50 nos 50.
Fechar as 50 meias ou os 50km. Não sei ainda. Quem sabe os dois...

As provas continuarão pelo norte e, fora do país, os planos são de ir conhecer um pouco do Equador ou Cuba. Ou algo mais que surgir no meio do caminho....

Abaixo o vídeo com algumas das boas lembranças de 2015.
Mais uma vez, obrigada a todos que fizeram parte desses meus momentos.
Que 2016 seja repleto deles!

https://www.youtube.com/watch?v=ftTfa5O8XjY





Um comentário:

Wilkie Martins disse...

Maravilha! Parabéns, principalmente pelas 40...