quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Projeto Cuba e Panamá - novembro 2016



Mais um “projeto” chegando.
Desta vez, “arribando” da América do Sul que eu tanto gosto e indo debutar na América Central, mais precisamente em Cuba e Panamá.
A razão de ter escolhido Cuba não é somente pela lenga lenga (repetida muito ultimamente) de que daqui a pouco irá tornar-se uma Miami. Até tem a ver com isso, mas a curiosidade de conhecer essa pequena ilha caribenha, vem de longas datas.
Despida de ideologias políticas, mas com imensa curiosidade, escolhi passar uns dias em Havana e também pegar a estrada para conhecer Cienfuegos e Trinidad.
Os famosos resorts em Varadero não estão nos planos. Se é preciso ser cubano para viver verdadeiramente Cuba, não será em resorts que conhecerei  um pouco o país, mesmo que seja na pele de turista.




Panamá entrou no roteiro por ser escala obrigatória para quem voa de Copa Airlines. Então, com escala na capital do país, vamos aproveitar e conhecer uma das maiores obras de engenharia do mundo, o famoso Canal do Panamá.
Ao fazer minhas pesquisas sobre o Panamá, achei que o local merecia mais do que uma simples escala de horas e consegui esticar um pouco mais a estadia.
Qual não foi minha surpresa ao descobrir que exatamente no dia que eu estarei na cidade, será realizada a Maratona Internacional do Panamá.... 
Isso! Tenho duas corridas de 21km para fazer nessa viagem, uma em Havana e outra na Cidade do Panamá. Serão minhas 49ª e 50ª meias maratonas, respectivamente.

Então vamos lá, tomar mojitos, ouvir salsa, correr e comprar chapéu!








Um comentário:

Anônimo disse...

Show de bola
Silvio