quinta-feira, 22 de junho de 2017

Roupa de marca ou passagem aérea? ( RUTH MANUS )

 

Minha cunhada me mandou esse texto da Ruth Manus por ter se lembrado de mim. Eu adorei e tive a liberdade de fazer alguns comentários nos itens que mais me identifiquei, apesar de ter achado tudo a minha cara! Segue o texto para os que pensam que para viajar é preciso ter rios de dinheiro. Né não. É uma questão de escolhas. E eu faço minhas escolhas.


Viajar.....

"O dinheiro não está sobrando, mas a gente ainda pode escolher com o que sonhar.
Nunca pesquisei preço de Rolex. Mas vivo pesquisando preço de passagem para o Marrocos (não mais pro Marrocos. Este sonho foi realizado. Agora para outras paragens.....)

Não sei o quão confortável é o banco de uma BMW. Mas sei o quão desconfortável são as poltronas nas viagens longas de ônibus e de avião. E o quanto elas valem a pena. (se valem!)

Não sei diferenciar Hermès de Cartier. Mas sei diferenciar imagens de Lima de imagens de Bogotá.

Nunca me frustrei por não ter dinheiro para não comprar as joias da vitrine da H. Stern, mas sempre me frustro olhando para as vitrines das agências de viagens. (não das agências, mas dos amigos, das revistas e blogs)

Não tenho sapatos Louboutin, mas tenho botas marrons resistentes à chuva, às trilhas e à neve. (e as minhas têm belas histórias pra contar 😂)
 


Numa estação de trem na Europa, achando bacana o casal de mochileiros de cabelos branquinhos atrás de mim. Exemplo
 

Nunca tive uma Louis Vuitton, mas já estive em Porto de Galinhas e não tenho dúvidas de qual dos dois me traz mais alegria.

Não sonho com um Jaguar, mas sonho com o Taj Mahal.
.
Não tenho casacos da Burberry, mas tenho fotos lindas em Florianópolis enfeitando meus porta retratos.

Não me imagino desfilando em uma Harley-Davidson, mas me imagino facilmente desfilando nas palafitas da Polinésia Francesa.


Eu e minha inseparável mochila (Torres del Paine/Chile)
 
Nunca procurei descobrir onde se compra Châteauneuf-du-Pape pelo melhor preço, mas sei buscar promoções de passagens aéreas como poucos. (e montar roteiros...)
Nunca pesquisei a potência de um motor de Mercedes. Mas já pesquisei sobre os riscos de ser sequestrada nas estradas da Colômbia. (e pesquisei MESMO! 😁)

Não tenho jóias que justifiquem qualquer preocupação. Mas vivo preocupada com as milhas que vão expirar. (sempre.... hahahaha)
Nunca servi foie gras para os amigos que vem aqui em casa. Mas sempre tenho boas histórias para contar sobre a última viagem. Seja para o Guarujá ou para Buenos Aires. (e são tantas histórias....)


Pelo Chile. Ensinando


Não tenho um belo armário, cheio de peças valiosas. Mas tenho memórias de vento na cara, de dias longos, de sabores novos, de embarques e de desembarques. (as melhores memórias)

Podem existir memória melhor que um dia como esse? (Torres del Paine/Chile)
 

Não tenho planos de comprar um carro bonito, nem sonhos de comprar um carro caro. Mas tenho mil roteiros imaginários- praias, campos e metrópoles- que talvez um dia se concretizem. Ou não. Ainda assim, prefiro sonhar com eles do que com relógios bonitos.
Escolhas."


11 comentários:

Anônimo disse...

Descobri no segredo, ela é mochileira!!!!!!! E essa da foto é massa.

Li tudinho, incrivel como tudo é questão de boas escolhas em favor da felicidade.
Nina

Anônimo disse...

Parabéns, Lia! Por suas escolhas, vc mulher forte e determinada. Gostei do texto!
Régia

Anônimo disse...

Me identifiquei com muitas coisas também, Lia Campos
Valéria

Anônimo disse...

Meu sonho... um dia quero realizá-lo
Erika

Anônimo disse...

É isso aí Lia Campos, vá conhecer o Taj Mahal!!
Andrea

Anônimo disse...

Show , gostei Lia.
Mariano

Anônimo disse...

Mas é verdade. Ela escreveu pensando em você.
Marília

Anônimo disse...

Excelente texto! Viajar é tudo de bom, agrega conhecimento!
Diniz

Anônimo disse...

Passagem aérea, CERTEZA
Danielle

Limiar Consultoria Esportiva disse...

ISSO SIM É EVOLUÇÃO! Parabéns Lia!

Anônimo disse...

Sua cara mesmo !! O melhor investimento pessoal sempre será viagens !! Nos tornamos melhores em tolerância pois sabemos que não existe apenas uma verdade kkkkkkk parabéns pelas suas excelentes escolhas.
Vera