terça-feira, 17 de outubro de 2017

Meia Maratona em Bruxelas, na Bélgica, com percurso lindo e muita subida na Belfius Brussels Marathon e Half Marathon (01/10/2017)

Foto do fotógrafo da prova, na minha chegada


Correr na Bélgica foi uma surpresa que apareceu no meu roteiro praticamente de última hora. Daquelas “Vou passar esse fim de semana viajando, então bora procurar uma prova”. Achei Bruxelas e, além de conhecer essa cidade lindíssima, voltei pra casa com mais uma medalha de 21km.

A corrida tem três distâncias: 42, 21 e 5km. O percurso da meia maratona é o mais procurado, com pouco mais de 6 mil finalistas contra os 1500 da maratona e  1500 dos 5km, englobando corredores de 65 nacionalidades. 
A inscrição dos 21km custou 30 euros sem a camiseta, que poderia ser incluída com o acréscimo de 20 euros, tanto hora da inscrição quanto no dia da entrega do kit.
A expo da entrega do kit com uma pequena feira de artigos esportivos,fica num lugar belíssimo, o Parc du Cinquantenaire, que, como é afastado do centro histórico da cidade, é excelente porque você já vai lá pegar o kit e conhece o local.
Junto com o número de peito (personalizado e com a bandeirinha do país do corredor 💛💚), quem precisa de ticket pro metrô, também já pega lá, de graça, pois é no Parc du Cinquantenaire de onde largam todas as provas, mas a chegada é em pleno centro histórico de Bruxelas.

Parc du Cinquantenaire, belíssimo local da entrega do kit
 No domingo, fui pro metrô por volta das 9h da manhã e a estação já estava repleta de corredores. Cheguei ao parque e já me deparei com uma banda de música e uma grande animação. Os maratonistas largaram mais cedo, às 9 horas e às 9:30 assisti à largada da turma dos 5km, dentre eles, muitas crianças. 

Largada dos 5km
 A temperatura estava por volta de 12oC e, como sempre, entreguei meus casacos no guarda volumes somente no último momento para só então me juntar à multidão à espera da largada às 10:30h.
Dali pra frente tudo correu à perfeição. Ruas totalmente interditadas e abastecimento apenas de água e isotônico para os 21km.
Doze ( 😱 !)  pequenas bandas de músicas espalhadas pelo percurso serviram para minorar um pouco a dificuldade. São muitas subidas! Inclusive uma que me pareceu interminável por volta do km 15.

Uma das bandinhas do percurso, essa, de escoceses
 O percurso passa por alguns pontos turísticos, como o Palácio Real e é todo muito lindo e, sem dúvida nenhuma, a melhor parte pra mim foi quando entramos na Grand-Place, um dos lugares mais belos que já vi no mundo. Lá, gradis nos separavam do público, que nos aplaudia. 

Chegada à Grand-Place
 Logo mais à frente, o pórtico de chegada com uma medalha bonitinha (diferenciada para os 21 e 42km) e água. Nada pra comer. Só água mesmo. Nem uma cervejinha na terra da cerveja..... 😢😢
Em compensação, distribuíram aqueles cobertores metálicos para que nos protegêssemos do frio, algo que eu sempre via em provas pela TV mas que nunca tinha ocorrido de participar de uma onde houvesse esses cobertores. Achei o máximo! Quase não o tiro mais.... heheheheh 😝😝

Com minha medalha e meu cobertor metálico
 Enfim! Prova muito legal, organizada, animada, percurso bonito, porém difícil.
Valeu Bruxelas!

Link da provahttp://www.sport.be/brusselsmarathon/2017/en/

HotelAlma Grand Place Hotel . Pertíssimo da estação central (trem e metrô) e perto da chegada da corrida. 

Ver mais sobre BruxelasBruxelas, uma cidade de muitos encantos


Mais fotos:

Local de entrega do kit: Parc du Cinquantenaire



Já no centro, preparando o local dachegada


Dia da prova


Crianças e adultos na largada dos 5km

Caminhões guarda-volumes

Já pronta pra largar

Corredores dos 21km


Passando pelo Palácio Real










Outono chegando 💓


Mais uma bandinha e as pessoas aproveitando pra já tomar uma gelada nos bares






Mais música!



E tome subida!!!



A Grand-Place lindaaaaa!!!!

E cheguei!


Pra repor as energias: os famosos waffles belgas 😋

Nenhum comentário: