quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Corrida de Guaramiranga




As inscrições para a Corrida de Guaramiranga (5 e 10km) - dia 12 de novembro - já estão no 2o. lote, ao preço de R$ 70,00.
Apesar do valor da inscrição incluir um jantar de massas na noite anterior à prova (sexta-feira), bem como o sorteio de uma passagem para a Maratona do Porto, em Portugal, é um preço considerado um pouco alto para os padrões de corrida daqui de Fortaleza, principalmente se levarmos em conta os custos que o corredor ainda precisa ter com o deslocamento e hospedagem (se for o caso dele permanecer na cidade).
O incompreensível pra mim a respeito dessa corrida, fica por conta da data, um sábado de manhã. Acho que isso dificulta o deslocamento dos corredores que trabalham na 6a. feira. Ou pega-se a estrada à noite ou é preciso sair na madrugada do próprio dia da corrida para chegar à tempo na largada.
Se a prova fosse no domingo, poderíamos ir no sábado sem pressa, participaríamos do jantar à noite e correríamos no domingo sem preocupações. Existem pessoas que deixam de participar devido a esse problema de horário/data.
Eu participei dessa prova em 2009, gostei muito e, por ser uma prova diferente, num local diferente, estarei lá de novo em 2011.

Quem nunca participou e tiver curiosidade de saber como foi, segue o relato da prova de 2009. E quem for, prepare as pernas e o fôlego pra encarar muuuuitas ladeiras!



"Foi a corrida mais difícil da minha vida!’   Esse foi o comentário mais escutado por mim na Corrida de Guaramiranga que ocorreu neste sábado, 22 de agosto (pelo menos dos corredores estreantes na prova).  Realmente o percurso foi bastante difícil. Quem se alegrou com os primeiros quilômetros ladeira abaixo, no sentido Guaramiranga/Pacoti, animado com uma banda de jazz (chique!) colocada no km 2,5, sofreu feio na volta, praticamente toda de subidas, com uma “assassina” de 2 km de extensão (segundo amigos com GPS).
               A corrida, na realidade começou na noite de 6ª. feira. Um jantar de massas foi oferecido aos corredores em dois locais: restaurante Confraria, na praça da cidade e no Hotel SENAC. O meu ticket era válido para o hotel, por sinal muito agradável. Jantar bom, três variedades de massas, molhos, pães, sobremesa e refrigerante à vontade. Pela manhã, às 6 horas, clima frio com neblina, começou o movimento na pracinha, com as tendas das assessorias armadas e entrega de chip. Às 8 horas em ponto, já menos frio, temperatura agradabilíssima pra correr, foi dada a largada. Daí pra frente haja perna e fôlego pra encarar as ladeiras!
   Turma da Quality e Academia Hedla Lopes


               Apesar do kit ter sido fraco (justiça seja feita pra camiseta de excelente qualidade), a medalha foi bonita, a prova organizada e no final ainda tivemos direito a um café da manhã com pães, bolos, sanduíche e salada de frutas. Achei muito bonito também os troféus entregues aos primeiros colocados das categorias. A sortuda do dia foi uma corredora que ganhou a passagem pra Paris sorteada no final. E foi isso! Apesar de ser a prova de corrida de rua mais cara de Fortaleza, valeu pela oportunidade de correr em local diferente e pela festa, claro.



Nenhum comentário: