quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Londres - outubro 2013



Londres foi inteiramente novidade para mim.
Prazer, Londres. Adorei.
A “cidade cinza mais bonita do planeta”, como bem disse um amigo, foi extremamente amigável conosco e, apesar do cinza, não choveu e a temperatura estava sempre agradável.
Menti. Estive em Londres antes sim. Quando criança, com meus pais, mas a memória infantil não acusou absolutamente nada.
Portanto, me deparar  ao vivo com o que eu tinha visto tantas e tantas vezes em fotos foi deslumbrante.
A imponência do Parlamento com o Big Ben, assim como a Torre de Londres, agora sim, jamais sairão da minha memória.
Lindos, imponentes, maravilhosos. Muito mais do que qualquer foto.








Os parques, existem em profusão. Hyde Park, Saint James Park, Kensington Gardens, Greenwich. Muitíssimo bem cuidados, são de encher os olhos de todos, imagine de uma corredora…. rs




Perder-se pelas ruas centrais de Londres é uma delícia.
Caminhar, caminhar, caminhar.
Palácio de Buckingham com uma multidão na hora da troca de guarda (95% de turistas orientais munidos de suas potentes câmeras).





Camden Lock Market e seus artesãos para todos os gostos, assim como as barraquinhas de comidas de vários países.








Convent Garden no final do dia, hiper lotado, com turistas e londrinos disputando um lugar para o happy hour e seus artistas de rua.
China Town, bem decorada, movimentada, com diversos restaurantes

O rio Tâmisa, sempre nos cercando, por onde fizemos um delicioso passeio até Grenwich para vermos de perto a linha que separa o globo em leste/oeste.





"A" linha

A London Tower e sua história medieval. A história da monarquia, tão bem cultivada pelos ingleses, contada ali não só para os turistas, mas para grupos e grupos de estudantes que acompanhavam ao vivo e a cores seu passado. Foi uma surpresa para mim, andar entre aquelas muralhas com tanta história a ser aprendida.





Um momento  inesquecível na Abadia de Westminster  onde ficamos por uma hora ouvindo um "culto cantado" pelo coral da Abadia.

Me chamou atenção a quantidade de ciclistas pelas ruas, sempre pela manhã cedo ou no final do dia, indo e voltando para o trabalho, convivendo pacificamente com os carros e ônibus.





Não somente de bicicleta as pessoas se deslocam ao trabalho. Nos horários de final de expediente também é muito comum ver pessoas correndo com uma mochila nas costas, visivelmente voltando para casa depois de um dia de trabalho.
Despedimo-nos de Londres literalmente do alto. Da London Eye.




E, a grande dica é: se você for a Londres, não fique somente 3 dias como eu. Separe pelo menos 5 para esta cidade. A não ser que você queira voltar....




Dica de hotel: ficamos no Tune Hotel. Excelente dica do site de corridas Correr Pelo Mundo. Muitíssimo bem localizado, a apenas alguns metros do Big Bem e da London Eye, essa rede de hotéis tem um conceito interessantíssimo . É voltada para quem deseja hospedar-se em uma região central, e que, ao final do dia deseja uma boa cama e um bom banheiro. Hotel novo e limpo, mas não indicado para quem gosta de muito espaço (ou é obeso), pois os quartos são mínimos, como eu disse, necessários para quem quer dormir bem, apenas. Claro que com tudo isso, o preço também é muito compensador. Principalmente em se tratando de Londres.
http://www.tunehotels.com/my/en/our-hotels/westminster-london/ 


Fotos para lembrar:





Isso é Londres!








Trafalgar Square











A Ponte do Millennium e a Catedral St. Patrick





London Tower





Parque de Greenwich



Greenwich


Kensington Gardens

Camden Lock Market







Corredor flagrado na Ponte do Milênio


Movimentação do Rio Tâmisa


Movimentação na Abadia de Westminster. Só em Londres.....



























4 comentários:

JOSÉ AMÂNCIO NETO - CORREDOR DA 3ª IDADE disse...

Maravilhoso! Viver é isso! Parabéns.

Anônimo disse...

Eta Lia, tá correndo o mundoooooooooooooooooo!
Cacilda

Anônimo disse...

Como sempre amei sua fotos e parabéns.
Marcelo

Anônimo disse...

tu é D + menina
Carlos Alberto