terça-feira, 17 de maio de 2016

Meia Maratona Beach Park - Fortaleza/Aquiraz - 15/5/2016

Em 2010 eu participei da I Corrida Beach Park com filhos, irmã, sobrinhas e amigos.
Com percursos de 4 e 8km, o meu escolhido foi o de 4, afinal de contas  a ideia era me divertir com eles todos, que não tinham o hábito de correr, e a prova realmente foi uma farra do começo ao fim.
Desde então não voltei a participar das corridas do Beach Park até esse 15 de maio, quando a organização resolveu mudar os percursos, ficando o menor (de 6km) e incluir os 21.
Meia Maratonista como sou, não poderia deixar de conferir e, como em 2010, a corrida foi uma brincadeira de criança como as do famoso parque aquático, certo?
Só que não!
Como um dos seus tobogãs mais famosos, a prova foi insana!





Nem asfalto nem trilha, o percurso teve todos os tipos de terreno: paralelepípedo, piçarra, asfalto, areia de praia e até garrafas! Hahahah Isso. Quase na chegada passamos por um piso decorativo de fundos de garrafas de vidro da entrada do parque.
Brincadeiras à parte, a prova, apesar de sua dificuldade, foi perfeita.

Largada à beira mar com o mar do Porto das Dunas nos saudando às 6 horas da manhã, logo de início encaramos uma grande ladeira para pegar o sentido da Prainha. A dificuldade dos tobogãs de subidas foi compensada pelo visual lindíssimo do local.




Aproximadamente na metade da prova, descemos pra Prainha e aí as coisas melhoraram um pouco com o percurso mais plano, certo?
Só que não (2)!
Nessa hora as ladeiras cessaram mas veio a parte de terra, um pouco de lama, vento, paralelepípedos.




Duro. E pra piorar, nosso tão amado sol começou a brilhar e arder sobre a cabeça dos bravos corredores, como que mandando apressar o passo pra chegar logo.

E esse “logo” demorou um pouco mais porque na verdade não foram 21, mas 22km! 1km de bônus (de acordo com a organização, devido a uma obra inesperada na Prainha) que pareciam não terminar nunca!!!! Hahahaha

Felizmente os postos de água estavam estrategicamente posicionados a cada 2,5km sem falha e o percurso, sempre com uma pista totalmente destinada a nós, sendo muito bem monitorado por policiais do trânsito de Aquiraz.

Na chegada, mais uns 200 metros de areia fofa de praia pra acabar de matar o cidadão, culminando com a felicidade estampada no rosto de cada um dos que conseguiram terminar aqueles duros 22km.

Minha única observação e decepção no evento foi ter pensado que na chegada, como em 2010, eu fosse passar por dentro do parque aquático (como acontece em outras provas em parques temáticos, como a Disney e Beto Carrero). Seria um diferencial divertido, sem dúvida.

Pra compensar a diversão pelo parque e coroar nosso esforço, todos os meios maratonistas receberam ao chegar uma camiseta de FINISHER, que me deixou toda orgulhosa, já que em 12 anos de corridas e, sendo essa minha 45ª. meia maratona, foi a primeira vez que recebi!

Profissionais de outros Estados vieram atraídos pela excelente premiação, ficando o pódio feminino com a alagoana e maratonista brasileira nas olimpíadas de Pequim em 2008, Marily dos Santos (tempo de 1h28min15seg) e o pódio masculino com José Márcio Leão, Pernambucano, atleta do Cruzeiro (tempo de 1h11min27seg).
Daniel Carneiro e Ivoneida foram nossos representantes cearenses no pódio, respectivamente no 3º e 5º lugares.

Parabéns, Beach Park.

Prova excelente na organização, na qualidade do kit, nos mimos para os atletas (que incluía um ingresso cortesia para relaxar no parque aquático depois da corrida) e que com certeza veio pra ficar, engrandecendo o calendário de corridas de rua de Fortaleza com mais uma meia maratona.





Fotos da prova:





Aquecimento antes da largada


































Entrando pra Prainha





















Sidney tentando me pegar hahahah

























Arena do final da prova


Banda pra animar

Pódio masculino dos 21km


Pódio feminino dos 21km


Com Daniel, 3o. colocado nos 21km







2 comentários:

Anônimo disse...

Lia Campos, parabéns pelo texto.
Hilbert

Anônimo disse...

Ficou massa o post lia! Ano que vem tem mais
Ivan