terça-feira, 29 de novembro de 2011

1o Desafio Contabilista Campeão

O que nos leva a, em um final de semana, dormir cedinho no sábado, acordar mais cedo ainda num domingo pra encarar horas de sol quente, “sofrimento”, por vezes solidão, quando tudo poderia ter sido diferente e naquele momento você estar, como a grande maioria, ou em casa ainda dormindo ou preparando-se para pegar uma praia?
Qual o corredor que nunca pensou isso?
Aposto que nesse domingo, dia 27, foi o que passou pela cabeça de muitos dos 70 corredores das equipes, Contabilista Campeão, ACAV, CORREFOR, Zero K e amigos que se reuniram cedinho em um sítio localizado em Caucaia para um super treino.

 Quando “largamos”, por volta das 7 horas da manhã, o céu estava nublado, mas após um breve período, o sol surgiu com força total e foi bastante difícil correr no acostamento da Estruturante, com o movimento dos carros e, com aquele forte calor. Após um início animado, com conversas paralelas, todos começaram a concentra-se em si mesmo, no seu desafio pessoal (alguns correram 10, outros 15 e alguns completaram os 21).


                                     Os "malucos"


Felizmente tínhamos água e isotônico a cada 2,5km, providenciados pela organização.
Meu objetivo era fechar os 18km e assim o fiz, passo a passo, visando a chegada, sem pensar em desistir, brigando com o sol, ignorando o cansaço, visando a satisfação final e a incrível sensação de superação que temos sempre que vencemos essas ocasiões.
Como os outros, com o uso maior do “combustível” garra e determinação, o que me deu uma bela amostra do que terei pela frente em minha próxima prova, dia 7/12.


                                  Concentração total

O último atleta a chegar foi um senhor que estava naquela ocasião completando seus primeiros 21km e que, apesar do sol quente e da preocupação dos “staffs” que se ofereceram para levá-lo de carro nos últimos quilômetros, não fraquejou e terminou com bravura seu desafio pessoal.
Após o treino, um belo café da manhã, aula de hidroginástica, banho de piscina e churrasco, tudo isso ao som de música ao vivo. 
Conversas e mais conversas sobre as próximas provas, sobre os treinos, sobre nutrição.
Amigos antigos, amigos novos. A satisfação e alegria de ter conseguido;
Nesse momento entendemos o que nos leva tantas vezes a repetir essa programação, que muitos dizem ser de doidos...




Muito legal mesmo o treino. Parabéns ao Bruno, à Augusta e a todos os que lá compareceram, dando um show de companheirismo, coleguismo, superação, garra e principalmente, amor ao esporte.


2 comentários:

Anônimo disse...

Quando tiver outro desses, avisa... :D Deve ser massa...
Jorge

Correndo o Mundo disse...

Foi mal, Jorge. Até lembrei de ti. Mas só depois! No próximo prometo que aviso
Lia