quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Corrida das Luzes

Saiu a data da Corrida das Luzes desse ano:  4a. feira, 14 de dezembro, com saída às 20:30 do Posto Cauípe, na Av. Senador Virgílio Távora.
Nessa corrida não existe competição, não existe medalha e não existe inscrição. Não é uma prova, é uma confraternização entre corredores.
Talvez por isso mesmo, a considero uma das corridas mais gostosas de se participar em Fortaleza.
Além do clima amistoso entre os corredores, que percorrem seus 10km em um ritmo confortável, sem pressa, sem o calor do nosso sol, com a animação da bandinha tocando músicas de natal, o percurso nos brinda com a decoração natalina da cidade, passando pela Praça Portugal, centro da cidade e Beira Mar e em todos esses lugares os participantes, usando seus gorros de papai noel, são saudados pelas pessoas nas ruas com bastante animação.
Quem já participou dessa corrida, não deixe de ir novamente. Quem ainda não foi, não perca.
Segue o relato da corrida do ano passado:

 “Sucesso total. Mais uma vez a Corrida das Luzes, acontecida na noite de 4ª. feira, dia 15 de dezembro, foi um show de confraternização e alegria entre os corredores.
Eu já havia participado no ano passado e a tinha colocado como a melhor corrida (apesar de não ser uma corrida nos moldes tradicionais) de 2009 em Fortaleza e por isso mesmo, apesar de estar ainda sem correr por causa de uma lesão, não iria deixar de participar de jeito nenhum e fui dessa vez de bicicleta.
A proposta da corrida, que poderia ser chamada de treino, já que não existe nada das provas tradicionais, como inscrição, kit, camisa, medalha e muito menos competição entre os participantes, é a de fazer uma confraternização entre os corredores e passear pelos principais pontos com decoração natalina da cidade.
E assim foi. Cheguei ao posto Cauípe às 20 horas e o local já estava lotado. Algumas pessoas da organização distribuíam os gorros de papai noel aos corredores.
Os grupos foram se formando. Algumas assessorias presentes, mas o maior grupo com certeza foi mesmo o da CORREFOR – Corridas de  Rua – Fortaleza, com algumas pessoas com sacos de bombons para distribuir à criançada ao longo do percurso, com o papai noel Djacir capitaneando.

    Grupo CORREFOR


Às 20h30 saímos todos juntos, com batedores de bicicleta e até mesmo correndo, fechando os cruzamentos e tendo o cuidado de manter todos sempre unidos, por vezes até parando para que ninguém ficasse muito para trás.
Na Praça Portugal a mesma bandinha tocando músicas natalinas do ano passado já nos aguardava. De lá seguimos para o centro da cidade, local onde houve uma pequena parada  na Praça do Ferreira, para cantarmos juntamente com a bandinha. Quanta animação!


                                 Passando pela Praça Portugal com a bandinha

Na catedral tivemos um posto de água (gelada!) e a bandinha ainda se fez presente na Praia de Iracema e na Beira Mar.
No último km do percurso, ofereci minha bicicleta para uma amiga iniciante nas corridas e que a essa hora já estava bastante cansada. Mal sabe ela que ela era quem estava me fazendo um favor , já que assim eu tive a “desculpa” de me misturar no asfalto com todos e correr um pouquinho.


                                De bike. Foi o jeito!

Segundo alguns presentes, havia  em torno de umas mil pessoas correndo. Muitos estavam estreando na “prova” e o comentário foi unânime: “uma das melhores corridas do ano!”.



O percurso final, de acordo com alguns GPSs, foi de 12km. E aí vai a minha sugestão : como há  muitos iniciantes, como a proposta é a de uma confraternização, como todos precisam ficar juntos, o ideal seria diminuir um pouquinho essa quilometragem, pois ficou um pouco cansativo para os iniciantes, já que percorremos os 12km em quase 2 horas.
No mais, a corrida foi perfeita. Show de bola. Parabéns aos organizadores, que sem fins lucrativos, repetiram o sucesso  da Corrida das Luzes e parabéns a todos os corredores, pelo espírito de união e pela alegria”.



4 comentários:

Anônimo disse...

Galerinha show viciada em correr, vamos repetir o sucesso do ano passado. Todo mundo com a camisa da comunidade na corrida das luzes. vamos recrutar a galera! Forte abraç
Jéfferson

Marcelo disse...

Eita irmã, vou correr esse troço contigo dessa vez. Me inscreve aí Que eu vou só mesmo. Beijão

Correndo o Mundo disse...

Que bom que vc se animou, Marcelo.
Vamos correr com certeza. Será uma festa a mais. E não precisa de inscrição.
bj

Anônimo disse...

Sabe que vou aderir também a esta corrida de confraternização natalina? É muito show a animação dos Papais e Mamães Noeis.