terça-feira, 8 de novembro de 2011

Golden Four Asics Brasília - A Prova (6/11/2011)

No domingo, deixei meus filhos dormindo no hotel e saí ainda escuro, com um friozinho gostoso de 18oC. Fui de carona com o Paulo Lado e seu cunhado.
Ao chegar no Memorial JK, tive a impressão que não existiam os 2500 corredores previstos pra corrida.


   Antes da largada, com Solonei e sua medalha do PAN

Fiz um breve aquecimento e fui procurar minha entrada na área de largada de acordo com o pace que eu tinha dito que iria fazer a prova (entre 5:30/6 minutos/km). Pela 1a. vez em provas aqui no Brasil vi obedecerem (não 100%) as baias de pace e os staffs só nos deixavam entrar ao verificarem a cor das nossas pulseiras (para cada ritmo, o atleta tinha uma cor diferente. A minha era roxa).


   Largada da elite feminina

 
Muito tinha-se falado a respeito do percurso da prova, quase sempre com descidas e a orientação era de que segurássemos na 1a. metade, pois a tendência seria acelerarmos em demasia. Realmente a prova foi excelente pra quem gosta de ladeiras, como eu. Sempre descendo, com algumas partes planas e apenas uma subida no km 15 (pequena, mas um pouco acentuada) e outra menor ainda já na chegada.


   Percurso da Prova 
 
Os postos de água e gatorade prometidos pela organização ao longo do percurso, foram rigorosamente posicionados, assim como relógios digitais a cada 2km, com a hora e o pace de quem passava naquele momento, além de placas com frases de incentivo aos atletas.
O percurso foi muito bonito, passando por diversos pontos turísticos e o clima continuou ajudando, chegando ao máximo de 24oC.
Eu não tive nem vi nenhum problema de carros furando os bloqueios nas ruas (apesar de alguns terem comentado isso) e o público ao longo da prova era inexistente.
Com todos os pontos positivos, esforcei-me pra realizar meu sonho de fazer a meia maratona sub 2h, mas ainda não foi dessa vez e completei minha 10a. meia maratona com um novo recorde pessoal de 2:02h. Ainda faço minha sub 2h....
Na chegada recebemos a medalha, tiramos fotos com o fotógrafo da prova, recebemos isotônico, kit com fruta e sanduíche e uma toalha da Asics.




Na dispersão tinha muita gente de outras cidades. Encontrei um amigo mineiro que havia participado da etapa de BH e, por ter gostado muito, foi correr a de BSB também. Encontrei também meus amigos cearenses, dentre eles Diniz, Zé Márcio, Jéfferson, Thiago e o Braz, que estava exultante por ter completado sua primeira meia maratona.


   Eu, Jéfferson, Pedro e Zé Márcio


                          Eu e Paulo
 
Braz tem uma história interessante, pois no começo de 2010 era um obeso mórbido, que teve que fazer uma cirurgia de redução de estômago para evitar uma morte prematura e que hoje, menos de um ano depois, perdeu 55 kg, começou a correr, deixou de lado todos os 15 comprimidos que tomava diariamente e vive feliz, fazendo propaganda da corrida de rua devido aos benefícios que trouxe a sua vida. Parabéns, Braz! Você é um exemplo.

 
Com minha medalha no pescoço, voltei ao hotel para pegar meus filhos e continuarmos com nossa programação que consistiu em um almoço no Outback (que eles adoram – e eu também) e uma ida ao zoológico.
O zoológico de Brasília é bastante grande, muita área verde e no domingo havia diversas famílias com suas crianças. Mas por estar muito quente resolvi soltar as minhas “crianças” para verem os animais, enquanto eu fiquei esperando numa sombra, já cansada. Pelo visto o cansaço e o calor não eram só meus, pois com meia hora de passeio eles desistiram de caminhar pelo zoo e voltaram.
Passeios feitos, corrida cumprida, os dias em Brasília foram maravilhosos e próximo ano já foi anunciado que acontecerão novamente as Golden Four.
Quem tiver a oportunidade de ir, não perca pois a prova é realmente excelente.


                  Toalha e medalha


Atleta Sexo Número Tempo Categoria Modalidade
LIA CAVALCANTE CAMPOS F 2973 02:02:15    F4049          21 KM
 

3 comentários:

Nádia Sá disse...

Bacana Lia, Parabéns!!! Quais as cidades que recebem a Golden Four Asics? Fortaleza está fora?

Correndo o Mundo disse...

Obriagada, Nádia.
As Golden Four são em BSB, RJ, SP e BH. Infelizmente Fortaleza não está dentro!
bj

Marcelo disse...

Da-lhe Lioca, vai vendo ai se tem alguma corrida pra gente fazer em Fortaleza ou na regiao em Dezembro ou Janeiro. A gente comecou a correr todos os dias. Ja faz quase 1 semana. HEHEHEHE. Quem sabe um dia nao fazemos uma maratona juntos?

Marcelo