sexta-feira, 16 de março de 2012

Europa 2009 V e Final - Berlim e Paris

De Dresden para Berlim, foi mais um trem.
Cheguei  em Berlim numa estação enorme, a maior da Europa!
Com tanto metrô, ônibus e movimento, resolvi não quebrar a cabeça e pegar um táxi pro meu albergue, que era moderno, em um bairro calmo e, luxo dos luxos, um quarto com duas camas de casal só pra mim! Quase não saí do quarto, de tão contente.
Mas Berlim me esperava e eu estava louca pra conhecer a cidade.
E que show de cidade! Tem programa pra todos os gostos. Eu me detive nos passeios que me mostrassem a história da 2a.guerra mundial.
Check Point Charlie, local de passagem entre o lado ocidental e oriental da cidade, o local onde foi o bunker de Hitler, hoje um museu ao ar livre com fotos da época,  locais onde ainda existem pedaços do famoso muro.
Foram dois dias de muuuuita caminhada pela cidade, passando pelo Portão de Brandenburger, conhecendo a catedral,  o Parlamento, a torre de TV da Alexanderplatz, Sony Center, a Prefeitura.  Adorei Berlim. Com certeza é um lugar que pretendo voltar um dia. Quem sabe pra correr sua famosa maratona...


Catedral



Checkpoint Charlie

Portao de Brandenburg  
Exposição de fotos - muro de Berlim

Rio Spree e a Torre de TV

O famoso muro

Restos do muro

Marca da divisão que o muro fazia na cidade

O Trabant- carro russo símbolo da Berlim comunista

Kebab não é comida alemã, mas é encontrado em toda esquina. Delícia!




Pra finalizar a viagem, dessa vez fui de avião até Paris.
Em Paris, peguei o único albergue que não era tão bom. Mas já fui sabendo disso e o escolhi por estar divinamente localizado: no coração do Quartier Latin, perto de tudo, rodeado de bares e restaurantes.
Fiquei em um quarto para 4 mulheres, tão apertado que mal dava para abrirmos as malas. Os banheiros eram coletivos e muito movimentados. Felizmente Lena e Del estavam hospedados num bom hotel e foi lá pra lá que escapei pra tomar meu banho.
Mas estava tudo perfeito. Eu estava em Paris por apenas dois dias e o local que eu iria permanecer por menos tempo seria o albergue...


Fim de passeio
Fazia dois anos que eu tinha estado em Paris pela última vez e no meu primeiro dia por lá, acompanhei os meninos nos passeios que eles escolheram, terminando nossa noite numa rua movimentada do Quartier Latin, brindando o final e o sucesso da nossa viagem.
No dia seguinte eles seguiram pra Fortaleza e eu fiquei sozinha por mais um dia em Paris, batendo perna sem nenhum compromisso turístico, caminhando pelas margens do Sena, observando a rotina dominical da cidade, com pessoas fazendo compras, saindo da missa, parando num café.


Apreciando o movimento do Sena com o museu D'Orsay de paisagem 
Solzinho nos Jardins de Luxemburgo

Descanso na Place Vendome

"Croque Monsieur". Saudade da minha infância!

Depois de muuuuuito caminhar à toa pelas ruas, fui passear pela torre Eiffel e pelos jardins do Trocadero que estavam lotados de gente caminhando, brincando nas suas fontes, fazendo piquenique, matando o tempo naquele domingo quente.
Fiquei um tempão ali naqueles jardins, sentada numa sombra e curtindo aquele momento, quando finalmente voltei pro albergue, chegando ao fim de uma viagem inesquecível.







Albergues:

Berlim - Aurora Hostel  (Pappelallee 21)

Paris - 
YOUNG AND HAPPY HOSTEL (80 rue Mouffetard)



Nenhum comentário: