segunda-feira, 12 de março de 2012

Pausa para um longão num sábado de março

O que faz uma criatura estar toda pronta pra dormir numa 6a. feira às 8:20 da noite, enquanto tá todo mundo se divertindo, pra acordar no dia seguinte ainda escuro pra sair correndo no meio do mundo, em direção a lugar nenhum? Sei não... Acho que isso né normal não...”
Com esse pensamento, literalmente capotei às 21h da 6ª. feira, acordando na escuridão de 4:30 da manhã no sábado.
Eu não costumo sair pra correr tão cedo, mas esse fim de semana não estava querendo correr sozinha e quando soube que o Duda, com seus atletas da Limiar, iria treinar no Porto das Dunas, logo me escalei. Acordei cedo, preparei tudo e ainda fiquei esperando o sol nascer pra poder sair de casa e ir ao encontro de outros “viciados” como eu. Felizmente não estava chovendo, já que não gosto de sair pra correr na chuva. Mas foi só começarmos a correr que São Pedro abriu as torneiras.
Não gosto de sair pra correr na chuva, mas, estando correndo e começando a chover, é outra história. Quem tá na chuva é pra se molhar e, fora os cuidados que tenho que ter pra não queimar meu mp3 (depois de perder um há 15 dias, agora consegui uma capa impermeável), o clima fica muito bom. Teve uma hora que a chuva foi tão forte, que lembrei da época de criança, quando colocava o biquíni e saía com meu pai e irmãos pro meio da rua, correndo e brincando na chuva, procurando por “bicas”. Boa lembrança!
Nem a chuva que caiu, nem as ladeiras do percurso, nem os tênis encharcados conseguiram atrapalhar o treino. Pelo contrário. O visual do local é estimulante, a chuva deu um “gás” a mais e até as poças d’água (tivemos que atravessar algumas com água pela canela) foram um elemento diferente.



Muita chuva e lama.... e nós

Parabéns a todos da Limiar. Aos professores Duda e Roberta e principalmente a cada uma das pessoas que, abdicando da noite de 6ª. feira (com seus tantos chamamentos tentadores após uma semana de labuta e stress), madrugaram no sábado para encarar seu desafio pessoal, seja a preparação para uma prova longa, seja os primeiros passos no início no mundo das corridas, seja o recomeço sempre tão penoso (parabéns, Márcia. Siga em frente.)


Cansados, sujos e felizes após o treino
  Treino show, companhias maravilhosas, visual incrível, sensação de objetivo realizado. Prazer. Essa é a resposta pra minha pergunta. 
PS: fotos do Duda (educador físico, corredor e fotógrafo).

Nenhum comentário: