segunda-feira, 20 de julho de 2015

Projeto Colômbia - Julho 2015

Sou apaixonada pela América do Sul e, depois de Chile, Argentina, Uruguai, Bolívia e Peru, chegou finalmente a hora de conhecer um pouquinho da Colômbia.

Há alguns anos, falar de Colômbia era falar da violência das drogas, era evocar os cartéis, era lembrar de grandes traficantes como o mítico Pablo Escobar. Turistar na Colômbia? Tá doido? E as FARCS? E a violência?
Muita coisa mudou e hoje as pessoas estão mais interessadas turisticamente nesse país, principalmente o lado caribenho, a famosa Cartagena das Índias e a paradisíaca ilha de San Andres.
E é pra lá que eu vou!



Meu roteiro


Meu roteiro começará por Bogotá. Conhecer a capital do país, que fica a 2640m de altitude, com seus parques, a Catedral de Sal e seus museus.



Bogotá e o famoso Cerro Monserrate

De lá, uma parada rápida em Medellin, segunda maior cidade colombiana,  terra natal do artista dos “rechonchudos”, Fernando Botero, que antes era a “cara” da violência do tráfico, tendo sido classificada em 1988 como a cidade mais violenta do mundo,  mas que há pouco mais de 10 anos, por conta de uma política educacional bem feita, vem se transformando socialmente, melhorando todos os índices de escolaridade e baixando os de criminalidade (hoje Medellin é menos violenta que Fortaleza!).



O teleférico em Medellin e Botero

Após Medellin, será a vez do caribe!
Não irei a San Andrés, mas não poderia deixar de conhecer a tão falada e propagada Cartagena das Índias, a “cidade amuralhada”, cheia de história, sol e luz.



Cartagena e o mar caribenho

A parte mais inesperada da viagem ficará por conta de uma cidade chamada Macarena de onde se parte para conhecer Caño Cristales, o rio das 5 cores, considerado nada mais, nada menos, o rio mais bonito do mundo, devido suas águas multicoloridas em razão de suas plantas aquáticas.
Me deparei com esse rio pela internet e, apesar de poucos blogs e posts sobre o mesmo, cismei que iria conhecê-lo.



Caño Cristales: lo rio de las 5 colores


Bem, esse será meu roteiro colombiano. Meu e do Wilkie, que fará essa aventura comigo.
Claro que pesquisando, existe uma infinidade de locais bem interessantes para serem explorados, mas tive que fazer um roteiro mais enxuto e esse foi o escolhido.

Ah! Ia esquecendo não! É que deixei pro final: vai ter corrida sim!!!! Hehehe
A estrelada Meia Maratona de Bogotá, os únicos 21km da América Latina certificados pela IAFF (International Association of Athletics Federations) com o selo ouro!!!
Não tenho a mínima ideia de como correrei 21km com altitude de 2640m, mas vou lá conferir.

Colômbia, tô chegando!!!!


Veja Mais sobre a Colômbia: Bogotá e Zipaquirá 
                                               Cartagena das Índias 
                                               Medellin. Dois dias foram pouco 
                                               Caño Cristales



Um comentário:

Nadia Sá disse...

Coloca dicas de hotéis e passeios! Boa viagem!